Shein marketplace: Guia para cadastrar e vender com sucesso

20 setembro, 2025

Shein marketplace

Se você pensa em transformar sua paixão por moda em um negócio lucrativo, o Shein marketplace pode ser o caminho ideal. A plataforma é uma oportunidade excelente para empreendedores que desejam vender seus produtos para milhões de consumidores.

Fundada em 2012 na China, a Shein cresceu rapidamente ao oferecer roupas e acessórios femininos com fabricação própria e preços acessíveis. Hoje, é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo, com uma equipe de quase 10.000 funcionários que atendem a mais de 150 países, segundo dados do próprio marketplace.

Além disso, o Brasil se tornou um dos seus mercados mais estratégicos. De acordo com informações divulgadas pela Forbes, a Shein ampliou a produção nacional, com 85% dos itens de moda e 75% dos produtos do marketplace fabricados por mais de 300 fábricas parceiras. 

Essa estratégia reduz custos, estimula a economia local e cria oportunidades para novos vendedores. Logo, se você quer começar a vender na Shein, este artigo é para você.

Entenda o que é o marketplace na Shein, quais as vantagens de vender na plataforma, como funcionam a logística e as entregas, além de dicas para otimizar a gestão do seu negócio e aumentar suas vendas. Vamos lá?

Principais aprendizados

  • Se você está interessado em vender no Shein marketplace, pode criar uma conta no site, fazer um pré-cadastro de sua loja e acompanhar todo o progresso do pedido de cooperação, do preenchimento dos dados à validação das informações;
  • A Shein oferece a plataforma, pagamento e logística, enquanto vendedores parceiros gerenciam o estoque e o envio dos próprios produtos e de terceiros;
  • O marketplace garante um ciclo de pagamento rápido, com pagamentos semanais, o que facilita a gestão do negócio. Além disso, novos vendedores têm os primeiros 30 dias de isenção da comissão.
  • Vender na Shein pode ser ainda mais fácil com a ajuda do sistema de integração do Bling, que centraliza a gestão de vendas, faturamento e estoque para você ter mais agilidade. Faça um teste gratuito!

O que é o marketplace da Shein?

É praticamente toda a sua estrutura atual. Em 2022, a Shein deixou de ser só uma marca de roupas para se tornar o Shein marketplace. Nesse formato, a empresa oferece a plataforma, pagamento e logística, enquanto vendedores parceiros gerenciam estoque e envio dos próprios produtos e de terceiros.

Como funciona o Shein marketplace?

Funciona como uma plataforma em que vendedores terceirizados (marcas e lojistas) podem listar e vender seus próprios produtos ao lado das roupas e acessórios fast fashion tradicionais da Shein. Assim, o marketplace oferece um catálogo muito maior e diversificado ao mesmo tempo que descentraliza a logística.

A seguir, veja, em detalhes, como funciona o Shein marketplace.

  1. Cadastro dos vendedores: lojistas e marcas, o que inclui muitas empresas locais, se inscrevem e são aprovados para vender no Shein marketplace;
  2. Expansão de catálogo: esses vendedores adicionam suas mercadorias e, assim, expandem drasticamente a variedade de itens disponíveis no catálogo de produtos;
  3. Vendas e logística: os vendedores parceiros são, em geral, responsáveis por gerenciar o próprio estoque, processar os pedidos e realizar a entrega diretamente ao consumidor. É por meio desses vendedores locais que a Shein consegue oferecer prazos de entrega mais rápidos e seguros em regiões específicas.  
  4. Modelo de negócios: a Shein atua como intermediadora ao fornecer a plataforma, o tráfego de milhões de usuários e o sistema de pagamento. Em troca, a plataforma cobra uma comissão sobre cada venda realizada pelos parceiros.

Dessa forma, a plataforma aproveita a estrutura e os produtos de vendedores locais para garantir a agilidade na entrega.

Como me cadastrar no Shein marketplace?

Para que você comece a faturar com a ajuda dessa gigante do varejo, siga os seguintes passos para o cadastro:

  1. Acesse o site oficial da Shein para parceiros;
  2. Faça o cadastro para vender na Shein;
  3. Preencha os dados básicos da loja;
  4. Informe os dados relacionados ao negócio do vendedor;
  5. Insira as informações financeiras da loja;
  6. Finalize com as informações de cooperação da loja.

Na prática, significa que se você está interessado em vender na Shein, pode criar uma conta no site, fazer um pré-cadastro da loja no marketplace e acompanhar todo o progresso do pedido de cooperação, do preenchimento dos dados à validação das informações.

Se você está nos primeiros passos em uma loja virtual, tudo parece um grande desafio e ainda se pergunta “Como me cadastrar no Shein marketplace?”, não se desespere. A seguir, confira mais detalhes desse passo a passo.

1. Acesse o site oficial da Shein para parceiros

Visite o site oficial da Shein para vendedores locais, defina seu tipo de gerenciamento (marca, fábrica ou loja) e informe o nome, e-mail e celular de sua loja. Por meio desses canais, você receberá um código de verificação para o primeiro acesso e, em seguida, deverá entrar na plataforma e alterar sua senha para garantir a segurança da conta.

2. Faça o cadastro para vender na Shein

Após criar a senha, escolha a categoria principal de seus produtos (como moda feminina, masculina ou infantil). Na etapa seguinte, defina o tipo de gerenciamento, o idioma da sua loja e qual sistema ERP ou hub você utilizará para a integração. Lembre-se de detalhar a origem das mercadorias e a nacionalidade do representante legal da empresa.

3. Preencha os dados básicos da loja

Neste passo, você deverá preencher um formulário com informações básicas da sua loja, como nome, CEP, endereço, nome completo do representante legal, e-mail e endereço do site principal da sua loja.

4. Informe os dados relacionados ao negócio do vendedor

Para vender como Pessoa Jurídica, preencha a aba “informações de negócios” com os dados do seu CNPJ, razão social e tipo de licença comercial. Você deve digitalizar e enviar o contrato social ou a ficha cadastral simplificada.

Além disso, anexe cópias dos documentos do representante legal e uma imagem da fachada do local de coleta da mercadoria, o que inclui um comprovante de suas vendas atuais em outros canais.

5. Insira as informações financeiras da loja

O quinto passo para vender no Shein marketplace é inserir as informações financeiras da loja, como forma de pagamento (transferência bancária), tipo de código do banco beneficiário (BR), agência, número da conta e favorecido.

Além disso, não se esqueça de informar o endereço detalhado do local de coleta das mercadorias vendidas (pode ser diferente do endereço da matriz da empresa).

6. Finalize com as informações de cooperação da loja

Para finalizar, personalize o perfil que o consumidor verá na Shein ao inserir o nome e a descrição da sua loja. Carregue o logotipo em formato quadrado e, após confirmar os dados da marca, submeta seu cadastro ao clicar em “apresentar um pedido de cooperação”.

Depois disso, a Shein retornará por e-mail ou SMS com a aprovação e as instruções para acessar seu painel de vendedor. Por lá, você poderá cadastrar os seus produtos, definir os seus preços, acompanhar os seus pedidos, entre outras atividades importantes para o sucesso do seu negócio.

Leia mais: Como fazer o cadastro de clientes? Entenda a importância para vendas

Quais são as vantagens de vender na Shein marketplace?

Vender na Shein oferece visibilidade para milhões de clientes ao aproveitar o tráfego e a credibilidade da plataforma para aumentar a confiança em novos produtos. Outras vantagens de vender na Shein marketplace são: o acesso a uma estrutura de vendas pronta, campanhas de marketing e taxas de comissão competitivas.

O que o Shein marketplace oferece aos vendedores?

O Shein marketplace disponibiliza acesso a uma ampla clientela, ferramentas de marketing e promoção para impulsionar a visibilidade e as vendas. Os vendedores utilizam o Seller Hub para gerenciar catálogo e vendas, têm suporte personalizado e um ciclo de pagamento rápido, com comissão de 16% após 30 dias de isenção.

Acesso ao mercado e clientes

  • Alcance amplo: a Shein é uma plataforma com grande volume de tráfego e visitas, o que permite aos vendedores alcançar um público consumidor de grande porte no Brasil e impulsionar o crescimento de suas marcas;
  • Foco em tendências: os vendedores podem aproveitar a grande demanda por itens de moda alinhados às tendências atuais, como roupas femininas, masculinas, calçados e acessórios.

Marketing e promoção

  • Campanhas e cupons: a plataforma oferece campanhas de marketing exclusivas e cupons para aumentar a vantagem competitiva dos vendedores ao impulsionar vendas e atrair novos clientes;
  • Visibilidade de produtos: ferramentas como listagens patrocinadas, posicionamentos em destaque e participação em vendas relâmpago aumentam a exposição dos produtos;
  • Transmissões ao vivo: os vendedores podem ter seus produtos apresentados em transmissões ao vivo, que atraem centenas de milhares de espectadores.

Ferramentas e suporte para vendedores

  • Seller Hub: é a plataforma gratuita para gerenciar o catálogo de produtos, o controle de estoque, o desempenho dos produtos e os dados dos clientes;
  • Suporte personalizado: a Shein oferece suporte personalizado por meio de um time de especialistas para auxiliar no crescimento da loja;
  • Análise de dados: a plataforma oferece tecnologia para análise de dados e permite aos vendedores monitorar o desempenho de vendas, identificar tendências de mercado e tomar decisões estratégicas;
  • Certificados Shein University: tenha acesso a treinamentos completos e informações para tirar todas suas dúvidas.

Condições comerciais

  • Comissão: a comissão sobre as vendas é de 16% a partir do segundo mês;
  • Isenção inicial: novos vendedores têm os primeiros 30 dias de isenção da comissão;
  • Pagamentos semanais: a Shein garante um ciclo de pagamento rápido, com pagamentos semanais, o que facilita a gestão do negócio.

Logística e distribuição

  • Vendedores podem contar com a infraestrutura de logística (centros de distribuição, armazéns, outras facilidades de fulfillment) para facilitar o envio, reduzir prazos e atingir clientes de forma mais eficiente.

Agora que você sabe o que o Shein Marketplace oferece para vendedores, a seguir, confira mais detalhes do que se refere à logistica e distribuição de mercadorias.

Como funciona a logística e entregas no Shein Marketplace Brasil?

Tanto a logística quanto as entregas adotam um modelo misto no Shein Marketplace Brasil. Há um foco significativo nos vendedores locais, o que assegura maior agilidade nas operações. Essa estratégia visa otimizar os prazos de entrega e a eficiência geral do processo, o que beneficia tanto os vendedores quanto os consumidores.

Veja mais informações sobre como funciona a logística e as entregas no Shein Marketplace Brasil.

Modelo padrão (vendedor local)

O vendedor local cuida do estoque, da separação, da embalagem e da expedição. Além disso, as transportadoras parceiras realizam as entregas em todo o país, com o apoio da Shein e de grandes operadores logísticos. Dessa forma, a presença de estoques nacionais garante prazos de entrega muito mais rápidos que os produtos enviados da China.

Logística otimizada ou Shein Fulfillment (SFS)

Para otimizar a operação e a experiência do cliente, o Shein marketplace também oferece um serviço de fulfillment para alguns parceiros. O SFS permite que o vendedor envie seu estoque para os centros de distribuição (CDs) da Shein no Brasil.

A vantagem é que a plataforma assume o armazenamento, a embalagem e o envio dos pedidos, o que simplifica a logística para o parceiro, garante o uso de sua própria malha logística e acelera as entregas.

Logística reversa (devoluções)

Para a logística reversa, a Shein investe em parcerias para simplificar o processo, como a colaboração com a Jadlog. Esse processo permite aos consumidores a praticidade de usar uma ampla rede de pontos de coleta (os Pontos Pickup) por todo o país, muitas vezes ao utilizar um QR Code para postar o produto sem a necessidade de imprimir etiquetas.

FAQ

Como acessar a Central do Vendedor do Shein Marketplace?

Você acessa diretamente pelo site ou aplicativo da Shein. Por ser uma plataforma exclusiva para parceiros, você gerencia seu catálogo, controla o estoque, processa pedidos, acompanha o desempenho de vendas e realiza ajustes nas configurações da sua loja. Lembre-se de que o login exige aprovação prévia do cadastro de vendedor.

O que é o Shein Fulfillment Service?

É uma solução logística em que a Shein assume o estoque e a operação de envio para os parceiros. Dessa forma, o vendedor envia seus produtos para um centro de distribuição e a equipe da plataforma cuida da armazenagem, da embalagem e da entrega final ao consumidor.

Quais os benefícios do SFS?

A redução de custos logísticos para o vendedor e a garantia de uma entrega mais rápida para os clientes, pois utiliza a malha logística otimizada da Shein. Assim, há mais tempo para focar vendas e marketing, sem a preocupação com o processo operacional de separação.

É possível emitir notas fiscais da Shein pelo Bling?

Sim, é totalmente possível. Por Bling ser um sistema de gestão integrada (ERP), oferece uma integração nativa com o Shein Marketplace. Após a sincronização dos pedidos, você automatiza a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), economiza tempo para vendas e minimiza erros em seus processos.

É possível gerenciar produtos da Shein pelo Bling?

Sim. O Bling permite o gerenciamento completo dos produtos vendidos na Shein. Você pode cadastrar, editar e atualizar as informações de preços e estoque de todos os seus itens diretamente no ERP, e a integração faz a sincronização automática dessas informações com o catálogo do Shein marketplace.

Por que o Bling é a melhor solução para vender no Shein marketplace?

Vender no Shein marketplace pode ser lucrativo, mas exige organização e planejamento para controlar estoque, fluxo de caixa, vendas e notas fiscais. Uma solução é integrar a loja virtual com um sistema de gestão ERP, como o Bling, que oferece funcionalidades para gerenciar seu negócio com eficiência.

Com o nosso sistema, você controla itens como estoque, faturamento, compras, vendas, clientes, fornecedores e muito mais. Tudo isso em um só lugar, com apenas alguns cliques e com total praticidade e segurança.

Com a integração Bling e Shein, você pode vender com mais agilidade, organização e rentabilidade. Além disso, facilita a integração com a conta digital e com vários outros serviços, para que você gerencie, de maneira prática e eficiente, todas as informações do seu negócio. Então, não perca tempo e faça o seu cadastro agora mesmo!

Buscar no Blog