Criada no ano de 2011, a Dafiti é um marketplace importante no mercado brasileiro. Com filiais por países da América Latina, como Colômbia, Chile e Argentina,

o crescimento tem sido constante, trazendo ótimos resultados para os lojistas. Neste artigo falamos sobre o Dafiti marketplace e suas particularidades. Confira: 

O que é o Dafiti Marketplace?

Considerado o maior e-commerce de moda e lifestyle do Brasil, o marketplace Dafiti foi o primeiro marketplace brasileiro a vender calçados de forma totalmente online. Atualmente, são mais de 10 milhões de visitantes que acessam o site mensalmente.

Com diversas categorias de produtos, uma relação justa com o lojista e sem burocracias para iniciar as vendas, a Dafiti é o lugar certo para quem quer investir no universo da moda.

Vantagens de vender no Dafiti Marketplace

Entre as maiores vantagens de vender na Dafiti, o custo/benefício é grande pelo fato do marketplace ter tantos acessos, além de ser referência no nicho da moda e beleza, ajudando o lojista a alavancar suas vendas. Confira alguns outros benefícios: 

  • Sem investimento inicial: Na Dafiti, o lojista inicia suas vendas sem investimento inicial. 
  • Comissão somente conforme a venda: A comissão só é cobrada conforme a realização de vendas. Caso nada seja vendido, nada é cobrado. 
  • Início imediato: A agilidade no cadastro e aprovação dos lojistas, possibilita que as vendas iniciem em até 5 dias após o registro na Dafiti. 
  • Entrega facilitada: Para a entrega rápida, a plataforma conta com dois serviços logísticos: Dafiti Envios e Dafiti Milkrun, enviando os produtos aos seus clientes para todo o Brasil sem custo adicional para o lojista. 
  • Conectividade: Por ser uma plataforma online e muito acessada, o comércio de produtos não para. As vendas seguem a qualquer hora. 
  • Visibilidade: Conectado a milhões de clientes, estima-se que 30% dos brasileiros acessam a Dafiti, o que resulta em muita visibilidade e vendas.

Como funciona o Dafiti Marketplace?

Se você já está se perguntando como vender na Dafiti, preparamos um passo a passo para você entender tudo, desde o cadastro até a integração. 

Após o cadastro no site da Dafiti é preciso reunir a documentação necessária para iniciar as vendas: 

  • CNPJ da empresa;
  • Contrato social ou Estatuto Social;
  • Documento bancário com dados da empresa para a realização dos pagamentos;
  • Inscrição Estadual;
  • SINTEGRA;
  • Termo de adesão ao contrato. 

Com esses documentos é possível preencher o formulário disponibilizado no site da Dafiti, informando os dados principais da empresa, email, site, categorias de venda, além de também indicar se há presença em outros marketplaces. Por fim, para finalizar o cadastro, você precisa apresentar de que forma a sua loja estará integrada ao marketplace Dafiti. Nesta opção, você pode inserir o ERP Bling, já que nós fazemos a integração com a Dafiti, facilitando o seu controle de produtos, estoque e vendas. 

Quais são as categorias de venda na Dafiti?

As vendas na Dafiti seguem algumas categorias dentro do segmentos de moda e beleza, e o lojista pode criar sua presença digital dentro da plataforma em categorias como:

  • Casa
  • Moda Infantil
  • Moda masculina
  • Moda feminina
  • Beleza
  • Sapatos e acessórios femininos
  • Beleza
  • Cama, mesa e banho
  • Decoração

Quais os requisitos para começar no Dafiti Marketplace?

Para vender na Dafiti Marketplace é preciso ter uma loja virtual ativa ou em processo de ativação, com catálogo virtual que possa ser enviado na análise solicitada por eles. Outro requisito importante é já ter contratada uma plataforma de integração, por exemplo, um sistema ERP online como o Bling, para que o processo de vendas seja eficiente. 

A comissão do marketplace Dafiti varia de 25% a 30%, dependendo da negociação que o seller faz com o canal. O recebimento do ciclo de vendas é sempre entre o dia 10 de cada mês até o dia 9 do mês seguinte. 

Frete no Dafiti Marketplace?

Outro lado importante que o vendedor precisa saber é que para vender na Dafiti é possível oferecer frete grátis, sem valor mínimo de compra. Vale lembrar que é o frete tipo Normal, válido para produtos leves vendidos e entregues pela Dafiti.

Além disso, atualmente a Dafiti está operando com dois sistemas logísticos: Dafiti Envios e Dafiti Milkrun.

A diferença entre eles está em qual empresa fará a entrega do produto.

Na Dafiti Envios, o frete fica por conta do contrato da Dafiti com os Correios. Já na Dafiti Milkrun, são as transportadoras parceiras que irão controlar a coleta e drop-off dos produtos vendidos no marketplace.

Como seller, fica a seu critério qual serviço deseja oferecer. Confira os prós e contras de cada opção e escolha aquele que traz os melhores benefícios para o seu negócio.

Dicas para vender mais na Dafiti

O Dafiti marketplace é um canal de vendas importante no segmento de moda e acessórios. Separamos algumas dicas que podem fazer o seu negócio vender ainda mais neste marketplace: 

  • Variedade: Para estar inserido em grandes marketplaces é importante que uma das estratégias de vendas seja dispor de um catálogo variado de produtos. O consumidor já entrou no canal por estar em busca de produtos deste segmento, aproveite a oportunidade para atingir um número maior de compradores. 
  • Controle o seu estoque: Não tem como pensar em vender em marketplaces sem um estoque controlado e com quantidades importantes de cada item. Desta forma, é possível criar campanhas de venda efetivas e fomentar a venda em quantidade. 
  • Detalhamento dos produtos: O cliente de e-commerce não tem a oportunidade de tocar ou sentir a descrição do produto com o tato, então é importante que as descrições sejam completas para que o anúncio seja o mais fiel possível ao produto que está sendo vendido, evitando assim as devoluções do cliente. Nesta dica também entram as fotos de qualidade, que são a verdadeira vitrine do seu negócio. 

Integração da loja virtual com o Dafiti Marketplace

É importante que a sua loja virtual esteja integrado a canais como o Dafiti Marketplace para ampliar as suas chances de venda. Através de um ERP como o Bling, a sincronização de informações fica organizada de forma simples e descomplicada. Confira outras funções do Bling que podem lhe auxiliar:

  1. Importação de Pedidos
    Com a integração entre Bling e Dafiti a importação de pedidos é facilitada com o marketplace, tornando o processo mais ágil e simples.
  2. Produtos
    A exportação de produtos é feita de forma rápida e simplificada, permitindo também a vinculação das categorias de produtos com as categorias do marketplace.
  3. Sincronização de estoque
    A sincronização nos lançamentos do estoque é outra função da integração Bling e Dafiti. Com ela, seu estoque estará sempre atualizado, evitando qualquer tipo de problema.
  4. Integração logística
    O Bling oferece integração com ambos serviços logísticos Dafiti Milkrun e Dafiti Envios, ajudando a garantir que você vai despachar o pedido o mais rápido possível.

Tirou suas dúvidas para começar a vender?

Viu como é possível vender em um marketplace importante através de uma integração segura e confiável? Aproveite e faça um teste grátis por 30 dias para conhecer na prática as vantagens de utilizar o Bling!