Criada no ano de 2011, a Dafiti é um marketplace importante no mercado brasileiro. Com filiais por países da América Latina, como Colômbia, Chile e Argentina, tem crescimento constante e ótimos resultados para os lojistas. Neste artigo falamos sobre a Dafiti marketplace e suas particularidades. Confira: 

O que é Dafiti Marketplace?

Considerado o maior e-commerce de moda e lifestyle do Brasil, o marketplace Dafiti foi o primeiro marketplace brasileiro a vender calçados de forma totalmente online. Atualmente, são mais de 10 milhões de visitantes que acessam o site mensalmente.

Em categorias variadas, a Dafiti é o lugar certo para quem quer investir no universo da moda, em uma relação justa com o lojista e de forma simples para iniciar as vendas.

Vantagens de vender na Dafiti Marketplace

Entre as maiores vantagens de vender na Dafiti, o custo/benefício é grande pelo fato de o marketplace ter tantos acessos, ser um reconhecido marketplace do nicho da moda e beleza, pode ajudar bastante o lojista a alavancar suas vendas. Confira outros benefícios: 

  • Início sem investimento: No marketplace Dafiti o lojista inicia suas vendas sem investimento inicial. 
  • Comissão somente conforme a venda: A comissão só é cobrada conforme a realização de vendas, caso nada seja vendido, nada é cobrado. 
  • Início imediato: A agilidade no cadastro e aprovação de lojista, possibilita que as vendas iniciem em até 5 dias após o registro na Dafiti. 
  • Entrega facilitada: Para a entrega ágil a plataforma conta com a Dafiti Envios, enviando os produtos aos seus clientes para todo o Brasil sem custo adicional para o lojista. 
  • Conectividade: Por ser uma plataforma online e muito acessada, o comércio de produtos não pára. As vendas seguem a qualquer hora. 
  • Visibilidade: Conectado a milhões de clientes, estima-se que 30% dos brasileiros acessam a Dafiti, o que resulta e muita visibilidade e vendas.

Como funciona a Dafiti Marketplace?

Se você já está se perguntando como vender na Dafiti, preparamos um passo a passo para entender desde o cadastro até a integração. 

Após o cadastro no site da Dafiti é preciso reunir a documentação necessária para iniciar as vendas: 

  • CNPJ da empresa;
  • Contrato social ou Estatuto Social;
  • Documento bancário com dados da empresa para a realização dos pagamentos;
  • Inscrição Estadual;
  • SINTEGRA;
  • Termo de adesão ao contrato. 

Com os documentos é possível preencher o formulário disponibilizado no site da Dafiti contando com os dados principais da empresa, email, site, categorias de venda, e também indicar presença em outros marketplaces. E por fim, para finalizar o cadastro apresentar a forma de integração para que a sua loja esteja integrada ao marketplace Dafiti. Nesta opção insira o ERP Bling que faz a integração com o canal de vendas facilitando o cadastro de produtos e vendas. 

Quais são as categorias de venda na Dafiti?

As vendas na Dafiti seguem algumas categorias dentro do segmentos de moda e beleza, e o lojista pode criar sua presença digital dentro da plataforma em categorias como:

  • Casa
  • Moda Infantil
  • Moda masculina
  • Moda feminina
  • Beleza
  • Sapatos e acessórios femininos
  • Beleza
  • Cama, mesa e banho
  • Decoração

Quais os requisitos para começar na Dafiti Marketplace?

Para vender na Dafiti Marketplace é preciso ter uma loja virtual ativa ou em processo de ativação, com catálogo virtual que possa ser enviado na análise solicitada pelo canal de vendas. Outro requisito importante é já ter contratada uma plataforma de integração, no caso um ERP online para que o processo de vendas seja eficiente. 

A comissão do marketplace Dafiti varia de 25% a 30%, depende da negociação que o seller fará com o canal. O recebimento do ciclo de vendas é sempre entre o dia 10 de cada mês até o dia 9 do mês seguinte. 

Frete no Marketplace Dafiti?

Outro lado importante que o vendedor precisa saber é que para vender na Dafiti é possível oferecer um frete grátis, sem valor mínimo de compra. Vale lembrar que é o frete tipo Normal, válido para produtos leves vendidos e entregues pela Dafiti. 

Dicas para vender mais na Dafiti

O marketplace Dafiti é um canal de vendas importante no segmento de moda e acessórios. Separamos algumas dicas que podem fazer o seu negócio vender ainda mais neste marketplace: 

  • Variedade: Para estar inserido em grandes marketplaces é importante que uma estratégia de vendas seja dispor de um catálogo variado de produtos. O consumidor já entrou no canal por estar em busca de produtos deste segmento, aproveite a oportunidade para atingir um número maior de compradores. 
  • Controle o seu estoque: Não tem como pensar em vender em marketplaces sem um estoque controlado e com quantidades importantes de cada item. Desta forma, é possível criar campanhas de venda efetivas e fomentar a venda em quantidade. 
  • Detalhamento dos produtos: O cliente de e-commerce não tem a oportunidade de tocar ou sentir a descrição do produto com o tato, é importante que as descrições sejam completas para que o anúncio seja o mais fiel possível ao produto que está sendo vendido, evitando também devoluções por parte do cliente. Nesta dica também entram as fotos de qualidade, que são a verdadeira vitrine do seu negócio. 

Integração da loja virtual com o Dafiti Marketplace

É importante que a sua loja virtual esteja integrado a canais como o Dafiti Marketplace para ampliar as suas chances de venda, e através de um ERP, a sincronização de informações fica organizada de forma simples e descomplicada. Confira outras funções: 

  1. Importação de Pedidos
    Com a integração entre Bling e Dafiti a importação de pedidos é facilidade com o marketplace, tornando o processo mais ágil e simples.
  2. Produtos
    A importação e exportação de produtos é feita de forma rápida e automatizada, permitindo também a vinculação das categorias de produtos com as categorias do marketplace.
  3. Sincronização de estoque
    A sincronização nos lançamentos do estoque é outra função da integração Bling e Dafiti. Permite maior agilidade e precisão no acompanhamento.

Tirou suas dúvidas para começar a vender?

Viu como é possível vender em um marketplace importante através de uma integração segura e confiável? Você pode aproveitar e fazer um teste grátis por 30 dias para conhecer na prática as vantagens de utilizar o Bling!