Já está pensando nas estratégias de marketing para o próximo ano? Não? Então, chegou a hora de conferir o calendário comercial de 2024 e começar a se preparar. Existem algumas datas comemorativas que oferecem aos clientes promoções ou condições especiais para adquirir um produto ou…
Marketing e Vendas
Últimos Conteúdos
Não sabe o que fazer para comemorar o Dia do Cliente no pet shop? Então, chegou ao conteúdo certo! Essa data é ideal para demonstrar gratidão aos tutores e aos seus bichinhos de estimação e, de bônus, aumentar as vendas e o faturamento do seu…
Comida para a ceia, itens de decoração, roupa para curtir a noite, lembrancinha para o amigo-oculto, presentes para as crianças… Sem dúvidas, o Natal é uma data que movimenta bastante o comércio. Prova disso é o resultado do varejo no Natal de 2022: enquanto as…
A Inteligência Artificial (IA) voltada para vendas online é uma tecnologia que já está disponível para ajudar lojistas em diversas atividades. Essa ferramenta pode ser usada para recomendar produtos, personalizar a experiência do cliente, gerenciar estoques, detectar fraudes e analisar dados de vendas. Trazendo aos…
Se você acha que o contato com o cliente termina na venda, não poderia estar mais enganado. Na verdade, para algumas empresas, a relação com o consumidor pode realmente acabar ao concluir a compra, mas, em longo prazo, essa é uma péssima estratégia para o…
No mundo acelerado e conectado em que vivemos, a forma como as empresas se relacionam com seus clientes está passando por uma verdadeira revolução. O consumidor moderno é exigente, busca comodidade e deseja interagir com as marcas de maneira integrada e fluida. É nesse contexto…
Você certamente já ouviu falar sobre marketing digital, não é? Porém, o que muitas pessoas não sabem é que, dentro desse universo, existem diversas áreas e metodologias. Um bom exemplo é o Inbound Marketing, um conjunto de estratégias que visa atrair os clientes para seu…
A Black Friday é uma das campanhas de venda mais importantes do ano, e nesses meses que antecedem a data, é hora de preparar o seu negócio e estar atento ao mercado. Afinal, quando menos esperar, a última sexta-feira de novembro baterá na porta, e…
Cross selling significa venda cruzada e up selling pode ser entendido como venda superior.
O Dia do Cliente, celebrado no dia 15 de setembro, faz parte do calendário comercial brasileiro desde 2003, e é uma ótima data para estreitar suas relações com seus atuais compradores ou, é claro, conquistar novos. As datas sazonais são excelentes para aquecer as vendas,…