Você sabia que existem no mercado sistemas de gestão empresarial (ERP) com extensão mobile? Pois é, com essa facilidade o gestor pode acompanhar o andamento do seu negócio de qualquer lugar, a qualquer hora, e acessar informações importantes para a tomada de decisões. O serviço consiste, basicamente, em adaptar as funcionalidades para que sejam utilizadas via celular ou tablet de forma segura e atualizada.

O modo mobile é possível por meio de um ERP em nuvem, cujo acesso é via internet. Essa facilidade ajuda a gerenciar o negócio a distância, especialmente profissionais que viajam bastante, se ausentam da empresa com frequência ou estão em período de férias.

Leia também: Social commerce: o que é e como praticar

O investimento para utilizar um ERP com extensão mobile não é alto. O Bling, por exemplo, é uma opção bastante acessível às pequenas e médias empresas. A versão simplificada do sistema de gestão permite fazer pedidos, acompanhar encomendas e conferir os fluxos diários, por exemplo. “Muitas vezes acesso o sistema online do Bling com 4G para consultar algum item. É um recurso importante na agilidade que precisamos ter”, explica Felipe Alcará, da Dambrós Funilaria, que utiliza o ERP diariamente para cadastros, vendas e finanças.

Sistema de gestão ajuda a reduzir custos

Gestão informatizada reduz custos

Conforme uma gestão deixa de ser baseada em planilhas de papel para ser substituída por um sistema hospedado na nuvem, é possível perceber a redução de gastos e a otimização do tempo no dia a dia da empresa. Isso quer dizer que a informatização de processos proporciona redução de custos de forma automatizada e segura.

Benefícios do ERP para a empresa

Conheça as principais vantagens que um ERP proporciona à gestão empresarial e como a extensão mobile é um fator importante para levar em consideração na hora de contratar o sistema – afinal, como mencionamos, você poderá acessar as ferramentas fora do ambiente de trabalho.

Gestão Unificada

Um ERP eficiente padroniza e integra os diferentes setores da empresa, até mesmo as que atuam em loja física e virtual, possibilitando que o gestor acompanhe os resultados consolidados individuais e coletivos.

Métricas reais

Com relatórios gerenciais, sejam elas pré-formatadas ou personalizadas, o gestor pode analisar o desempenho geral da empresa e ter mais clareza na tomada de decisões que envolvam investimentos e despesas, uma vez que o ERP ajuda a trilhar as receitas e o consumo de recursos do negócio.

Controle dos pedidos de clientes

Por centralizar as informações em um único sistema, é possível manter o controle dos pedidos de clientes com mais segurança e imprimir maior agilidade na coordenação de estoque, produção e transporte, além de obter um histórico de cada cliente.

Agilidade nos processos

Padronizar processos e utilizar um sistema integrado significa economizar tempo, aumentar a produtividade, eliminando tarefas manuais e suscetíveis a erros.

O ERP facilita a visibilidade dos processos internos e disponibiliza as informações para que os usuários consigam identificar as ações que devem ser tomadas para impulsionar a produtividade. Além disso, é útil para ações como planejamento de compras, manutenção do estoque, cadastro de mercadorias, fornecedores e clientes.

ERP mobile garante maior dinamismo ao gestor

Sistema ERP não custa caro!

A implementação de um sistema de gestão online era vista como algo complexo e de alto custo para as empresas. No entanto, com o avanço do cloud computing, atualmente é bem mais acessível gerir o negócio por meio de um bom ERP online.

O Bling, por exemplo, é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar com internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedido; emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Na extensão mobile, com acesso via aplicativo, o usuário pode utilizar as mesmas ferramentas do sistema tradicional, com o mesmo login e senha (baixe aqui).

Integrado ao Sigep Web dos Correios, o Bling envia a Pré-Lista de Postagem (PLP) conforme as informações que já constam no sistema, imprime etiquetas por meio dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza o status automaticamente. Ou seja: o empresário vai até a agência dos Correios apenas para despachar a encomenda, evitando longas filas de espera. E os usuários têm 30 dias grátis para conhecer qualquer plano do sistema.

Posts Relacionados

Deixe um comentário