A plataforma de solução de fretes para o e-commerce Melhor Envio e a LATAM Cargo se uniram recentemente.

A notícia da integração entre a companhia e a tecnologia de logística representa um fôlego extra para quem atua no e-commerce. E não é para menos, a entrega de encomendas é um dos maiores desafios dos pequenos e médios vendedores que empreendem pela internet.

Ao ingressar no catálogo de alternativas do Melhor Envio, a LATAM Cargo se une a outras opções de transporte de volumes como os Correios e empresas privadas como a Jadlog e Via Brasil.

Mas o que exatamente os vendedores de e-commerce tem a ganhar com isso? É o que você irá conferir neste artigo!

A parceria entre LATAM Cargo e Melhor Envio

Ao funcionar integradamente ao Melhor Envio, a LATAM Cargo aparecerá entre as transportadoras aéreas disponíveis para cotação e geração de fretes na plataforma.

Quem já está acostumado a utilizar o sistema verá que a experiência é a mesma. A diferença está no aumento das possibilidades de escolha, já que será possível optar também pelas funcionalidades da nova integração. Então, vamos a elas!

Pelo Melhor Envio, a LATAM Cargo oferece o produto Próximo Dia, um serviço expresso marcado pela agilidade do transporte aéreo. Onde os prazos de envio também são bastante atraentes! Eles variam de 2 a 8 dias úteis, podendo acontecer, inclusive, no dia seguinte à postagem, dependendo do horário e do trecho.

Quais as dimensões máximas aceitas?

Através da parceria, será possível embarcar pacotes com dimensões máximas de 115 cm x 140 cm x 250 cm, pesando até 200 kg e valor segurado até R$ 10 mil.

As postagens através do sistema estão disponíveis para cidades com CEPs de origem em cidades com aeroportos no estado de São Paulo e também na região metropolitana de Porto Alegre e proximidades de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Já as entregas podem ser direcionadas para todo o país.

Reforçamos, entretanto, a importância de ter a nota fiscal dos itens, no modelo 55, pois o documento é exigido para gerar o transporte via LATAM Cargo e Melhor Envio.

O que posso transportar ou não?

Ao escolher a LATAM Cargo para transportar um volume pela plataforma do Melhor Envio, você poderá embarcar diversos tipos de cargas, desde as menores até as de dimensões maiores. Eletrônicos como celulares e notebooks, confecções e fármacos estão entre os vários tipos de itens aceitos.

Por outro lado, vale verificar também os objetos que não podem ser postados, como os considerados perigosos, dinheiro, animais vivos e materiais perecíveis, por exemplo.

Em ambos os casos, é preciso ficar atento à lista de produtos aceitos pela companhia através da plataforma. Confira a lista completa com os produtos aceitos e os que não podem ser transportados clicando neste link.

Preze pela melhor experiência

Pelo Melhor Envio, a LATAM Cargo oferece até três tentativas de entrega sem cobranças extras.

Porém, se não houver alguém para receber o produto no endereço destinatário em nenhuma das oportunidades, ou o local não for encontrado, o pacote entra em processo de devolução ao remetente.

Desse modo, reforçamos aqui a relevância de revisar com a máxima atenção os dados de origem e destino da encomenda antes de gerar a etiqueta de envio. Lembre-se que a correção das informações inseridas na plataforma é essencial para evitar transtornos durante a entrega.

Atenção na hora da entrega

Outro aviso válido para assegurar que você utilize o serviço com tranquilidade é orientar o destinatário para que ele, ou a pessoa que irá receber o volume, abra a caixa no ato da entrega.

A LATAM Cargo possui uma política de trocas bastante sólida e, como não aceita reclamações posteriores, é necessário conferir o conteúdo imediatamente. Instrua seu cliente a avisar porteiros, familiares ou quem irá receber o pacote para recusar o produto caso identifique avarias.

Conheça as vantagens do Melhor Envio integrado ao Bling

A integração entre Bling e Melhor Envio oferece ao empreendedor:

  • Integrar todas as informações de vendas;
  • Geração de rastreamentos dos pedidos na entrega dos produtos.

Para realizar a configuração, basta seguir os passos do nosso manual: https://goo.gl/VMUZ3P

Neste artigo trouxemos um pouco da experiência de gerar entregas utilizando os diferenciais da LATAM Cargo na plataforma do Melhor Envio. Agora, aproveitamos para perguntar se você conhece o sistema ou se já fez cotações de fretes conosco.

Conheça mais sobre a Melhor Envio. Visite o site!

*Conteúdo produzido pelo Blog Melhor Envio.