A plataforma de solução de fretes para o e-commerce Melhor Envio e a LATAM Cargo se uniram recentemente.

A notícia da integração entre a companhia e a tecnologia de logística representa um fôlego extra para quem atua no e-commerce. E não é para menos, a entrega de encomendas é um dos maiores desafios dos pequenos e médios vendedores que empreendem pela internet.

Ao ingressar no catálogo de alternativas do Melhor Envio, a LATAM Cargo se une a outras opções de transporte de volumes como os Correios e empresas privadas como a Jadlog e Via Brasil.

Mas o que exatamente os vendedores de e-commerce tem a ganhar com isso? É o que você irá conferir neste artigo!

A parceria entre LATAM Cargo e Melhor Envio

Ao funcionar integradamente ao Melhor Envio, a LATAM Cargo aparecerá entre as transportadoras aéreas disponíveis para cotação e geração de fretes na plataforma.

Quem já está acostumado a utilizar o sistema verá que a experiência é a mesma. A diferença está no aumento das possibilidades de escolha, já que será possível optar também pelas funcionalidades da nova integração. Então, vamos a elas!

Pelo Melhor Envio, a LATAM Cargo oferece o produto Próximo Dia, um serviço expresso marcado pela agilidade do transporte aéreo. Isso sem falar que usuários da plataforma também contarão com coleta grátis. Isso mesmo, você leu certo!

Ou seja, quem gerar entregas pelo sistema terá a comodidade de não precisar levar seus pacotes até uma unidade de postagem. Vamos esclarecer em detalhes esse benefício mais adiante.

Mas, voltando a falar na rapidez dos envios, os prazos de envio também são bastante atraentes! Eles variam de 2 a 8 dias úteis, podendo acontecer, inclusive, no dia seguinte à postagem, dependendo do horário e do trecho.

Quais as dimensões máximas aceitas?

Através da parceria, será possível embarcar pacotes com dimensões máximas de 115 cm x 140 cm x 250 cm, pesando até 200 kg e valor segurado até R$ 10 mil.

As postagens através do sistema estão disponíveis para cidades com CEPs de origem em cidades com aeroportos no estado de São Paulo e também na região metropolitana de Porto Alegre e proximidades de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Já as entregas podem ser direcionadas para todo o país.

Reforçamos, entretanto, a importância de ter a nota fiscal dos itens, no modelo 55, pois o documento é exigido para gerar o transporte via LATAM Cargo e Melhor Envio.

O que posso transportar ou não?

Ao escolher a LATAM Cargo para transportar um volume pela plataforma do Melhor Envio, você poderá embarcar diversos tipos de cargas, desde as menores até as de dimensões maiores. Eletrônicos como celulares e notebooks, confecções e fármacos estão entre os vários tipos de itens aceitos.

Por outro lado, vale verificar também os objetos que não podem ser postados, como os considerados perigosos, dinheiro, animais vivos e materiais perecíveis, por exemplo.

Em ambos os casos, é preciso ficar atento à lista de produtos aceitos pela companhia através da plataforma. Confira a lista completa com os produtos aceitos e os que não podem ser transportados clicando neste link.

A comodidade da coleta grátis

Como falamos anteriormente, um dos grandes pontos altos desta integração é a coleta grátis para usuários da tecnologia. Assim, quem selecionar a LATAM Cargo, através do Melhor Envio, como meio de distribuição terá seus pacotes recolhidos no endereço do remetente informado sem custo nenhum.

Assim que você imprime a etiqueta de envio, a coleta é programada no sistema. Quando a impressão acontece até às 8h da manhã, a coleta fica agendada para o mesmo dia útil. Entretanto, se a etiqueta for impressa após as 8h da manhã (ou em um dia não útil), a coleta é agendada para o próximo dia útil.

Fique atento à data certa para estar com tudo pronto. Isso é fundamental para garantir a agilidade da busca pelo produto no remetente e manter o prazo de entrega final ao destinatário.

O ideal é embalar o pacote com antecedência, no máximo, no dia anterior à coleta. Outra dica é colar a etiqueta no pacote e imprimir a minuta (documento de despacho com todas as informações do envio e que pode ser apresentado para facilitar o processo de coleta).

Preze pela melhor experiência

Pelo Melhor Envio, a LATAM Cargo oferece até três tentativas de entrega sem cobranças extras.

Porém, se não houver alguém para receber o produto no endereço destinatário em nenhuma das oportunidades, ou o local não for encontrado, o pacote entra em processo de devolução ao remetente.

Desse modo, reforçamos aqui a relevância de revisar com a máxima atenção os dados de origem e destino da encomenda antes de gerar a etiqueta de envio. Lembre-se que a correção das informações inseridas na plataforma é essencial para evitar transtornos durante a entrega.

Atenção na hora da entrega

Outro aviso válido para assegurar que você utilize o serviço com tranquilidade é orientar o destinatário para que ele, ou a pessoa que irá receber o volume, abra a caixa no ato da entrega.

A LATAM Cargo possui uma política de trocas bastante sólida e, como não aceita reclamações posteriores, é necessário conferir o conteúdo imediatamente. Instrua seu cliente a avisar porteiros, familiares ou quem irá receber o pacote para recusar o produto caso identifique avarias.

Conheça as vantagens do Melhor Envio integrado ao Bling

A integração entre Bling e Melhor Envio oferece ao empreendedor:

  • Integrar todas as informações de vendas;
  • Geração de rastreamentos dos pedidos na entrega dos produtos.

Para realizar a configuração, basta seguir os passos do nosso manual: https://goo.gl/VMUZ3P

Neste artigo trouxemos um pouco da experiência de gerar entregas utilizando os diferenciais da LATAM Cargo na plataforma do Melhor Envio. Agora, aproveitamos para perguntar se você conhece o sistema ou se já fez cotações de fretes conosco.

Conheça mais sobre a Melhor Envio. Visite o site!

*Conteúdo produzido pelo Blog Melhor Envio.