Contar com plataformas de tecnologia que auxiliam na gestão e integração do seu negócio é uma forma de criar estratégias para otimizar o trabalho do dia a dia e descomplicar o seu negócio online.

Neste artigo, vamos falar da Nuvemshop, uma plataforma que oferece a estrutura para a criação de loja virtual, com layouts disponíveis e facilidades no meio de pagamento e envios.

Também abordaremos os cuidados para montar uma loja virtual de sucesso. Confira se NuvemShop é bom para o seu negócio:

O que é Nuvemshop?

A Nuvemshop foi eleita nos anos de 2017, 2019 e 2020 como a melhor plataforma de e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM). Presente na América Latina com mais de 70 mil lojas ativas, é uma solução digital para os empreendedores que desejam diversificar os canais de venda e aumentar sua presença online.

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, que possibilita a integração com outras soluções, como marketplaces, meios de pagamento e de envio.

A empresa possui escritórios no Brasil, na Argentina e no México e está constantemente lançando atualizações e novidades para o cliente.

Qual o valor mensal da Nuvemshop?

Os preços para ter um plano da Nuvenshop variam conforme as opções apresentadas. Eles variam de R$49,90 a R$199,90 e podem ter descontos se contratados de forma trimestral ou anual. Confira:

Plano Impulso 
Valor: R$49,90
Gestão eficiente do seu negócio e loja personalizada sem limitações
Recebimento automático de pagamentos e envio dos seus produtos

Plano Influência Valor: R$99,90
Acesso ao código-fonte para criação de um layout exclusivo
Anúncio dos seus produtos no Instagram, Facebook e Google

Plano Escala 
Valor: R$199,90
Expansão da sua loja para outros países
Teclado Nuvem
Suporte em horário comercial via WhatsApp após primeiro pagamento

Vantagens da Nuvemshop

Algumas vantagens são importantes para quem está no e-commerce e precisa estar sempre com as plataformas de venda ativas e eficientes. Selecionamos alguns dos pricipais benefícios:

  • Layouts fáceis e profissionais: São mais de trinta temas customizáveis para o empreendedor adequar o melhor layout para a sua loja virtual. É possível alterar os detalhes, como fontes e banners e também oferece ferramentas para filtrar as pesquisas dos consumidores de forma mais facilitada. Por mais que sejam layouts profissionais, a ferramenta dá um passo a passo também para quem não tem conhecimento prévio. Também é possível escolher exibir produtos relacionados a partir das escolhas do carrinho do cliente, com o objetivo de potencializar a venda. Vale lembrar que todos os layouts da Nuvemshop são responsivos, ou seja, eles são otimizados para desktops e também smartphones ou tablets. Já que grande parte do consumo de e-commerce ocorre pelo celular, é importante ter esse detalhe em mente ao contratar uma ferramenta para criação da sua loja virtual.
  • Gerenciador de produtos: Independente do plano contratado, a plataforma não restringe o número de produtos cadastrados. Desta forma, fica mais fácil adicionar ou excluir itens, trocar fotos e editar as informações dos produtos cadastrados. Lembre-se que a parte dos títulos e legendas é fundamental para efetivar as vendas online, por isso, as informações devem estar sempre completas e atualizadas.
  • Pagamentos integrados: A Nuvemshop dispõe de parcerias com os melhores intermediadores de pagamento do varejo online, como Mercado Pago, Moip, PagSeguro, PayPal etc. De acordo com as taxas de transação, políticas de retirada e mecanismos antifraude, você pode escolher os meios que mais fazem sentido para o seu negócio.
  • Logística integrada: A plataforma também dispõe de convênios com diversos meios de envio, como Correios, Mercado Envios, Envio Fácil, Loggi, JadLog, entre outras. O lojista também tem a possibilidade de oferecer frete personalizado, como retirada na sua loja física. 
  • Ferramentas de marketing e canais de atendimento: Outra vantagem é a integração com canais de venda como com o Google Shopping, a Loja do Facebook e o Instagram Shopping.A plataforma também dispõe de atendimento online tanto por e-mail, quanto por WhatsApp em horário comercial.
  • Conhecimento compartilhado: No canal Universidade do E-commerce é compartilhado conhecimento gratuito, artigos, e-books, cursos, vídeos e podcasts, que abordam temas relacionados a vendas, e-commerce, marketing e gestão. Além disso, tem à disposição um catálogo de especialistas e agências para que você possa contratar para auxiliar nas configurações do e-commerce, bem como na personalização e na divulgação do seu negócio.
  • Tecnologia à disposição: Outro destaque é a loja de aplicativos da Nuvemshop, onde é possível encontrar diversos softwares terceirizados que podem ser integrados ao seu e-commerce facilmente, assim como apps de envio de produtos e até sistemas de gestão ERP como o Bling. A plataforma é estável com servidores adaptáveis a qualquer volume de tráfego e tempo em atividade. Além de contar com uma equipe de monitoramento técnico 24/7 e oferecemos o certificado de segurança SSL, bem como a possibilidade de configurar seu domínio próprio. 

Quais são as soluções da Nuvemshop para o seu negócio?

Como citamos, a Nuvemshop é uma plataforma que conecta o seu negócio em diversos pilares:

  1. Proporciona o Design da loja para iniciar ou aumentar as vendas:

    Desde o princípio em colocar logo, aplicar as cores e a tipografia que desejar até a personalização das seções.

    Também é possível inserir banners rotativos e vídeos na página principal, assim como destacar os produtos e integrar o instagram à loja virtual.

  2. Conversão assegurada:

    Os planos da Nuvemshop não limitam visitas nem produtos a serem cadastrados. A velocidade também é garantida, e os layouts estão preparados para o mobile.

    A compra ocorre rapidamente, já que o cliente também pode utilizar os filtros para encontrar o produto que deseja mais rapidamente. Também é possível ter domínios próprios, deixando seu negócio ainda mais personalizado.

  3. Canais de venda conectados:

    Além da loja virtual, também é possível ter seus catálogos conectados à operação de loja física, possibilitando a hibridização do seu negócio.

    Também é possível conectar a sua loja aos maiores marketplaces do mercado, como Mercado Livre, Americanas, Amazon, Casas Bahia, Submarino, Extra, Shoptime, Google Shopping, Buscapé e outros.

  4. Aproximação com a audiência:

    O negócio precisa estar integrado mas também estar visível ao cliente que está integrado, ou seja, é possível adicionar ícones de contato do Whatsapp, assim como email para página de contato.

    Outra possibilidade é a disponibilidade de campo para newsletter ou formulário de inscrição, o que acaba gerando captura de e-mails. Com a página de rastreio disponível, o cliente sabe onde está o pedido e quanto tempo demora para a entrega ocorrer.

    É possível também listar os clientes que já compraram para possíveis ações de recompra, assim como os carrinhos abandonados com envio de e-mail automático para recuperar a venda.

  5. Catálogo e vendas:

    Além de poder gerenciar o seu catálogo de produtos de forma facilitada, também é possível realizar edições em massa e colocar preços promocionais sempre que desejar.

    Nos pedidos de venda é possível filtrar seus pedidos por estado, data, meio de envio e canal de venda.

Como criar loja virtual Nuvemshop?

O processo de iniciar as vendas online envolve uma série de ações. Desde estudar o mercado para entender o nicho de atuação, até criar a loja virtual e fazer o cadastro dos produtos para, de fato, iniciar as vendas através do e-commerce. Confira o passo a passo:

  1. Crie um planejamento: Analise o mercado e o seu produto para poder desenvolver um plano de ação das suas vendas;
  2. Conheça a legislação para e-commerce: Informação é sempre importante para poder estar com os processos em dia caso algum problema ocorrer;
  3. Escolha a plataforma para montar sua loja virtual: Neste momento, compare as plataformas para criar a sua loja virtual. Ela deve se adequar às suas necessidades e ser funcional;
  4. Determine o seu público-alvo: Tenha muito claro quem é o seu público e o que ele deseja consumir naquele momento;
  5. Saiba quais produtos vender: É importante focar em produtos principais e secundários no negócio;
  6. Selecione fornecedores confiáveis: Ter fornecedores de sua confiança faz com que as negociações sejam melhores e o lucro também aumenta;
  7. Estruture a logística: De nada adianta uma loja virtual linda se a entrega não funciona conforme o combinado, tenha uma boa estrutura e dê opções ao cliente;
  8. Analise a concorrência: entenda o que os concorrentes estão vendendo e quais os seus valores para estar competitivo no mercado;
  9. Registre o seu domínio: Ter um domínio registrado dá mais confiança ao consumidor;
  10. Defina os meios de pagamento: Neste ponto também é fundamental dar opções variadas ao cliente;
  11. Garanta a segurança da sua loja virtual: Métodos de pagamento seguros também fecham mais pedidos, já que o cliente fica tranquilo com a transação;
  12. Estipule os canais de atendimento: Comunicação é fundamental e todos os canais devem estar abertos a conversação e também vendas para o consumidor omnichannel;
  13. Cadastre os primeiros produtos: Com a estrutura pronta, basta caprichar nas descrições dos cadastros dos produtos;
  14. Aposte na divulgação da sua loja virtual: Os anúncios são ferramentas importantes para vender, estude as possibilidades para iniciar as suas vendas online.

Afinal, Nuvemshop é bom para o negócio?

Como vimos, é importante colocar no plano de negócios para e-commerce a criação da plataforma própria, para depois expandir aos canais de venda.

O empreendedor de e-commerce precisa contar com uma boa estrutura para então criar a sua presença digital forte e ganhar o mercado. Contar com a Nuvemshop é um caminho completo para quem deseja iniciar ou ampliar o seu negócio online.