Contar com plataformas de tecnologia que auxiliam na gestão e integração da sua empresa é uma forma inteligente de criar estratégias para otimizar o trabalho do dia a dia e descomplicar o seu negócio online. Pensando nisso, será que a Nuvemshop é boa para você? 

Isso porque a Nuvemshop é uma plataforma que oferece exatamente isso: uma estrutura para a criação de loja virtual, com layouts disponíveis e facilidades no meio de pagamento e envios. 

No entanto, para tomar uma decisão positiva para o seu negócio, é fundamental conhecer bem as plataformas disponíveis, a fim de escolher a que melhor se adequa para os seus objetivos.

É por isso que, neste artigo, trouxemos todas as informações que você precisa saber para determinar se a Nuvemshop é boa para você. 

Se você quer sempre as melhores soluções para sua empresa, não pode deixar de aproveitar este conteúdo. Então, boa leitura! 

O que é Nuvemshop?

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce que permite que empresas criem e gerenciem suas próprias lojas online. Trata-se de um sistema flexível, que possibilita a integração com outras soluções, como marketplaces, meios de pagamento e de envio.

Fundada em 2011, ela conta com mais de 100 mil lojas ativas e oferece uma solução digital para os empreendedores que desejam vender produtos e diversificar os canais de venda de forma online.

Além disso, é projetada para ser fácil de usar, mesmo para pessoas sem experiência, e oferece uma variedade de recursos para ajudar os comerciantes a ter sucesso em seus negócios online. 

Agora que você já sabe o que é Nuvemshop, falaremos mais sobre esses recursos e outras vantagens a seguir. 

Vantagens da Nuvemshop

Alguns recursos são fundamentais para quem tem um e-commerce e precisa estar sempre com as plataformas de venda ativas e eficientes. Para entender se a Nuvemshop é boa para o seu negócio, selecionamos alguns dos principais benefícios da solução.

Layouts fáceis e profissionais

A plataforma disponibiliza mais de 50 temas customizáveis para o empreendedor adequar o melhor layout para sua loja virtual de acordo com seu tipo de negócio, nicho e preferências.

Você pode alterar os detalhes, como fontes e banners, e ter acesso a ferramentas para filtrar as pesquisas dos consumidores de forma mais facilitada. Por mais que sejam layouts profissionais, a ferramenta dá um passo a passo para quem não tem conhecimento prévio. 

Também é possível exibir produtos relacionados a partir das escolhas do carrinho do cliente, com o objetivo de personalizar e potencializar a venda. 

Vale lembrar que todos os layouts da Nuvemshop são responsivos, ou seja, eles são otimizados tanto para desktop quanto para smartphones ou tablets. Dessa forma, o cliente pode acessar a loja de qualquer aparelho, o que traz maior praticidade. 

Gerenciador de produtos

Independentemente do plano contratado, a plataforma não restringe o número de produtos cadastrados. Assim, fica mais fácil adicionar ou excluir itens, trocar fotos e editar as informações dos produtos cadastrados. 

Além disso, também há sincronização das vendas em tempo real. Ou seja, quando uma compra é realizada, o sistema atualiza o estoque e você pode visualizar quantos produtos ainda tem disponível e quais estão para esgotar.

Pagamentos integrados

A Nuvemshop dispõe de parcerias com os melhores intermediadores de pagamento do varejo online, como Mercado Pago, PagSeguro, PayPal e mais.

De acordo com as taxas de transação, políticas de retirada e mecanismos antifraude, você pode escolher os meios que mais fazem sentido para o seu negócio trazendo mais liberdade e segurança na gestão financeira da sua loja virtual. 

Logística integrada

A plataforma também dispõe de convênios com diversos meios de envio, como Correios, JadLog, Kangu, Melhor Envio, Total Express, entre outras. O lojista também tem a possibilidade de oferecer frete personalizado e retirada na sua loja física. 

Leia também: Como fazer do frete o protagonista do seu e-commerce

Ferramentas de marketing e canais de atendimento

Outra vantagem é a integração com outros canais, sem limites de vendas, produtos, usuários ou visitas. Você pode conectar seu e-commerce com o Google Shopping, Instagram, Facebook, TikTok e os maiores canais de marketplaces. 

Conhecimento compartilhado

A ferramenta oferece conhecimento gratuito, artigos, e-books, cursos e vídeos desenvolvidos por especialistas, que abordam temas relacionados a vendas, e-commerce, marketing e gestão. 

Além disso, o empreendedor tem à disposição um catálogo de especialistas e agências para contratar se precisar de ajuda nas configurações do e-commerce, bem como na personalização e na divulgação do seu negócio.

Tecnologia à disposição

Outro destaque é a loja de aplicativos da Nuvemshop, que permite encontrar diversas soluções terceirizadas que ajudam a divulgar a sua loja, aumentar as vendas e otimizar a gestão do seu negócio, como é o caso do Bling

A plataforma é estável com servidores adaptáveis a qualquer volume de tráfego e tempo em atividade. E também conta com uma equipe de monitoramento técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como funciona a Nuvemshop? 5 soluções para o seu negócio

Como explicamos anteriormente, a Nuvemshop é uma plataforma que conecta o seu negócio a diversos pilares:

  • design personalizado: permite personalizar o ambiente virtual da sua loja, incluindo logo, cores e tipografia mais adequadas à identidade visual da sua marca. Também é possível inserir banners rotativos e vídeos na página principal, assim como destacar os produtos e integrar o Instagram à loja virtual;
  • facilidade de vendas: os planos da Nuvemshop não limitam visitas nem produtos a serem cadastrados. A velocidade também é garantida e os layouts estão preparados para a versão mobile. O cliente pode utilizar filtros para encontrar o produto que deseja, além de ter domínios próprios, deixando seu negócio ainda mais personalizado;
  • canais conectados: além da loja virtual, também é possível ter seus catálogos conectados à operação de loja física, possibilitando a hibridização do seu negócio;
  • comunicação imediata: você pode adicionar ícones de contato do Whatsapp no ambiente virtual, assim como e-mail para a página de contato. Já com a página de rastreio disponível, o cliente tem acesso ao status do pedido e o prazo de entrega;
  • catálogo e promoções: além de poder gerenciar o seu catálogo de produtos de forma facilitada, também é possível realizar edições em massa e colocar preços promocionais sempre que desejar. 

Como você pode ver, a Nuvemshop oferece uma série de recursos e funcionalidades para impulsionar o sucesso do seu negócio online. Qual será o valor de tudo isso? Descobriremos a seguir! 

Qual o valor mensal da Nuvemshop?

Para definir se a Nuvemshop é boa para você, não basta conhecer as vantagens e soluções. É importante compreender se os serviços cabem no orçamento do seu negócio. 

Os preços variam de acordo com cada plano da Nuvemshop, além de variar também entre a contratação mensal, trimestral e anual.

No caso da contratação mensal, temos: 

Plano Começo: gratuito

Indicado para quem vai começar a vender online

  • Sem limites de produtos
  • Envio pelos correios
  • Tarifa grátis com Nuvempago

Plano Essencial: R$59,00 por mês

Para quem já vende e quer se profissionalizar

  • Tudo do plano Começo
  • Atendimento online + email
  • +30 meios de envio
  • Todos os pagamentos integrados

Plano Impulso: R$139,00 por mês

Para quem quer impulsionar suas vendas

  • Tudo do plano Essencial
  • Atendimento online + email + WhatsApp
  • Ações em massa sobre vendas e produtos
  • Acesso ao código-fonte

Plano Escala: R$389,00 por mês

Para quem quer escalar o seu negócio

  • Tudo do plano Impulso
  • Atendimento online + email + WhatsApp + telefone
  • Relatórios ilimitados
  • Restrição de usuários

Vale destacar que todos os planos oferecem avaliação gratuita por 30 dias. Além disso, os valores para o plano trimestral têm 5% de desconto e, para o plano anual, 15% de desconto. 

Como criar uma loja virtual?

Se você já chegou à conclusão de que deve adotar esse tipo serviço, saiba que o processo de iniciar as vendas online envolve uma série de ações: desde estudar o mercado para entender o nicho de atuação, até criar a loja virtual e fazer o cadastro dos produtos para, de fato, iniciar as vendas por meio do e-commerce. 

Logo, para criar sua loja virtual, é importante seguir o passo a passo.

  • Crie um planejamento: analise o mercado e o seu produto para desenvolver um plano de ação das suas vendas;
  • Conheça a legislação para e-commerce: informação é sempre importante para estar com os processos em dia caso algum problema ocorrer;
  • Escolha a plataforma para montar sua loja virtual: compare as plataformas para criar a sua loja virtual. Ela deve se adequar às suas necessidades e ser funcional;
  • Determine o seu público-alvo: tenha claro quem é o seu público e o que ele deseja consumir naquele momento;
  • Saiba quais produtos vender: é importante focar em produtos principais e secundários no negócio;
  • Selecione fornecedores confiáveis: ter fornecedores de sua confiança faz com que as negociações sejam mais transparentes e seguras;
  • Estruture a logística: de nada adianta uma loja virtual linda se a entrega não funciona conforme o combinado. Tenha uma boa estrutura e dê opções ao cliente;
  • Analise a concorrência: entenda o que os concorrentes estão vendendo e quais são os valores para estar competitivo no mercado;
  • Registre o seu domínio: ter um domínio registrado dá mais confiança ao consumidor;
  • Defina os meios de pagamento: tenha em mente que é fundamental dar opções variadas ao cliente;
  • Garanta a segurança da sua loja virtual: métodos de pagamento seguros também fecham mais pedidos, já que o cliente fica tranquilo com a transação;
  • Estipule os canais de atendimento: comunicação é fundamental e todos os canais devem estar abertos a conversação e também vendas para o consumidor omnichannel;
  • Cadastre os primeiros produtos: com a estrutura pronta, basta caprichar nas descrições dos cadastros dos produtos;
  • Aposte na divulgação da sua loja virtual: os anúncios são ferramentas importantes para vender, estude as possibilidades para iniciar as suas vendas online.

Afinal, Nuvemshop é boa para o seu negócio?

Agora que você já sabe como funciona a plataforma, já dá para decidir se a Nuvemshop é boa para sua loja, não é mesmo? 

Como vimos, o empreendedor de e-commerce precisa ter uma boa estrutura para, então, criar a sua presença digital forte e ganhar o mercado. 

Contar com a Nuvemshop é um caminho para quem deseja iniciar ou ampliar o seu negócio online de forma rápida, prática e simples, mas com todo o suporte e entrega de uma plataforma robusta e confiável. 

No entanto, de nada adianta ter todo um aparato para vendas, quando a organização e gestão interna do seu negócio estão desatualizadas ou desorganizadas. 

Felizmente, a Nuvemshop também oferece integração com o Bling, um ERP de gestão interna que ajuda os empreendedores a administrar suas operações de forma mais eficiente. 

Com o Bling, você pode gerenciar suas finanças, estoque, compras, vendas, emitir notas fiscais e muito mais, tudo em um só lugar.

Ao integrar o Bling com a Nuvemshop, você tem uma gestão completa e oferece o melhor tanto para os seus clientes quanto para o seu negócio.

Quer saber mais sobre o Bling? Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como essa integração pode transformar a maneira como você administra seu negócio online!