Quem trabalha com vendas na internet, independentemente do ramo de atuação, sabe que as coisas se transformam com muita rapidez e agilidade. O consumidor do nosso tempo preza, cada vez mais, pela experiência da compra como um todo. Ele quer ter boa navegação na loja ou marketplace, quer preço, condições de pagamento e prazo de entrega curto. Além do ato de consumir, ele busca marcas de referência que conversem com seus valores e espera delas um bom serviço, seja em comércio físico ou virtual. 

Para que isso aconteça, o PDV Bling é indicado para quem precisa, além de outras funções, integrar uma loja física e uma virtual. O Frente de Caixa Bling surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas. É uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor (ou prestador de serviço). 

O que é PDV Online?

O Ponto de Venda (PDV) deriva seu significado da expressão inglesa Point of Sale (POS), descreve a área do varejo onde produtos ficam expostos e o cliente realiza a compra. Com as lojas virtuais e marketplaces todo o processo é online e a boa notícia é que o PDV pode estar integrado ao sistema ERP,  automatizando os processos e ainda dispõe de controle PDV é funcional e indispensável para quem quer ter maior autoridade sobre o próprio negócio: Frente de Caixa. 

De forma geral, a presença do PDV ajuda a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de forma mais simplificada e autônoma. 

O frente de caixa surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas. É uma tendência global que possibilita a compra de produtos sem contato direto entre cliente e vendedor (ou prestador de serviço). Aliado ao sistema de gestão, torna-se indispensável para o seu negócio, pois automatiza o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente.

O Bling PDV 

O PDV Bling controla suas vendas através do vendedor ou diretamente para consumidor com praticidade e agilidade, e dispõe de planos que incluem esse módulo, a partir de R$25. A gestão do caixa ficará mais organizada, pois o Bling integra o estoque físico com a sua loja virtual e marketplaces. O frente de caixa Bling surge como aliado a qualquer tipo de negócio, para grandes, médias e pequenas empresas. 

Como já citamos, o PDV online tem a vantagem de gerenciar os pedidos e as vendas. Ou seja, a venda efetuada no e-commerce é capturada automaticamente pelo sistema de retaguarda onde são gerados todos as atividades de entrega e faturamento com notas fiscais, controles financeiros e demais processos.

Outra grande vantagem do PDV é ele ser um aliado importante para as relações de compra e venda da empresa. Entre os maiores diferenciais da utilização da ferramenta é dar acesso a recursos para pequenas e micro empresas, tornarem sua administração mais simplificada. A facilidade nos processos e na amostragem do produto é fundamental para alavancar as vendas e tornar a experiência do cliente completa.       

Vantagens de utilizar o PDV Bling 

1) Redução de custos: Em termos de gestão financeira, o frente de caixa é uma ótima forma de reduzir custos, pois o controle pode ser feito através de um tablet ou celular. A mobilidade que este formato garante oferece a vantagem de atender os clientes, fazer pedidos e aceitar pagamentos de forma totalmente remota e direta.

2) Melhora do processo e experiência do cliente: fazer a compra se tornar mais dinâmica faz com que o cliente tenha uma melhor experiência. O vendedor passa a ter todas as informações unificadas e consegue verificar o estoque em tempo real.

3) Armazenamento em nuvem: Os registros de produtos em tablets podem ser facilmente integrados à nuvem. Todo o seu processo, estoque, movimentações e outras informações sempre serão exatas e estarão disponíveis a qualquer horário e podendo ser facilmente acessadas.

4) Trabalho facilitado: Otimizar os processo s e facilitar o trabalho é a missão do Bling. E com a função PDV, o vendedor pode ter acesso a informações sobre todos os setores da loja, como a gestão de estoque, por exemplo. Isto permite a redução da locomoção, dando maior agilidade e autonomia ao funcionário.

Como funciona o Bling PDV?

É possível controle suas vendas para o consumidor com praticidade. Com o Bling PDV é possível vender no balcão em uma interface simples e amigável, e essa interface se integra aos demais módulos do sistema de gestão. 

A ferramenta é importante para integrar seu estoque físico com a sua loja virtual e marketplaces. Fazendo a gestão integrada das vendas e do estoque, é possível otimizar a organização dos serviços prestados pela sua empresa entre seus canais de venda. Com o PDV online também é possível automatizar o processo de leitura de produtos com códigos de barras e usar etiquetas para o registro de vendas acontecer automaticamente. 

O PDV do Futuro 

Há alguns anos atrás, alguns negócios começaram a vender pela internet, quebrando fronteiras geográficas e ganhando clientes em diversas partes do país. Atualmente isso não é privilégio para poucos, mas sim, o formato de compra e venda que mais cresce no país e também no mundo. O e-commerce deixa de ser uma tendência para tornar-se uma realidade tanto para lojistas quanto para consumidores. 

Para quem trabalha no e-commerce, um sistema de gestão ERP como o Bling facilita o trabalho e integra aos maiores marketplaces do mercado. Sem dúvida a melhor forma de escalar vendas do seu negócio é estar presente em múltiplos canais e com o Bling também é possível automatizar o processo de leitura de produtos com código de barras, e utilizar etiquetas criadas na ferramenta para que o registro dos itens das vendas aconteça automaticamente. 

Além disso, também conte com o Bling para emitir NFC-e, controlar abertura e fechamento do caixa, emitir comprovantes não fiscais, configurar formas de pagamento e vendas com rapidez, gerar boletos bancários, entre outros benefícios. Com os dados na palma de sua mão, a sua gestão fica mais eficiente. 

Quais as vantagens de utilizar um ERP na gestão do seu negócio?

O sistema de gestão online faz com que todos os setores da empresa funcionem de forma integrada. O ERP ajuda na produtividade e organização de cada departamento e também faz integrações de forma eficaz e sólida e também é responsável por processos importantes do seu negócio. Confira alguns benefícios:

Organização: desde o controle de cadastros até a administração de estoque e logística. Com um sistema unificado, o gestor consegue analisar os resultados, e também as falhas, e ainda fazer nas tomadas de decisão de forma mais consciente, o que impactará no futuro da empresa. Com isso, todas as informações são atualizadas automaticamente e o gestor pode tomar decisões mais precisas, evitando erros que levam a desperdícios.

Integração: Quando o assunto é e-commerce, a integração do ERP para a loja virtual é simples. Após feita a configuração e cadastros, o sistema troca informações de estoque, recebe as referências das vendas para emitir as notas e ainda integra dados com a empresa logística.

Economia: Outra grande vantagem do ponto de vista do empresário, é a diminuição de contratação de mão de obra e com as equipes mais enxutas, também aumentam as taxas de produtividade, além de os processos manuais diminuírem as chances de erros.

Mobilidade: Com um sistema de gestão ERP online, o serviço fica em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar. Desta forma, em tempos de trabalho remoto, é possível ter acesso a todos os dados e relatórios gerados pelo ERP de onde estiver. Muitas vezes, o armazenamento, a indexação, a pesquisa e o acesso de dados em uma empresa acaba por demandar recursos que poderiam ser mais bem empregados em tarefas que estivessem focadas no negócio. Nesse caso, o ERP em nuvem mostra-se uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia, sem gastar mais do que se deve. Pequenas, médias e grandes empresas já estão investindo em sistema em nuvem, pois oferece vantagens interessantes e otimiza os formatos de trabalho não presenciais. Isso fica evidente na otimização de tarefas e no aumento da eficiência dos projetos devido à tecnologia. 

Gestão eficiente e benefícios integrados 

Vender no e-commerce é um desafio e também um aprendizado constante. O dinamismo do meio online torna-se o grande diferencial deste sistema de compra e venda. Atualmente, quem está no e-commerce percebe os benefícios de estar presente em canais variados, acompanhando o consumidor que está sempre conectado. Para estar presente em canais variados, é preciso estar integrado às plataformas. Para que isso ocorra o seu sistema de gestão também entra em ação através de integrações aos marketplaces. 

Cada vez mais o seu produto precisa estar disponível em diversos canais, de diferentes formas, para fazer o consumidor se aproximar da compra. Também é preciso ser omnichannel, seja por redes sociais, lojas virtuais, físicas, através de ações de experiências de compra e venda. 

A estratégia de vendas em múltiplos canais é importante principalmente quando estamos em busca de aumento de base e audiência no nosso e-commerce, e gerenciar os canais diversos passa a se tornar possível com um sistema de gestão como o Bling, que possibilita essa modalidade. 

Nessa etapa, vale ter em mente a premissa que se pode comercializar produtos em todos os canais de venda existentes no mundo, mas o seu cliente deve ser um só, como se a venda fosse exclusiva, ele deve ter sempre uma boa experiência de compra. É importante vender e manter a identidade da marca: qualidade do produto, prazos de entrega e todo o atendimento ao cliente realizado de forma única.

Outro grande benefício do Bling é a integração logística, pois proporciona um planejamento mais eficiente e facilidades que vão desde a cotação de serviços das transportadoras, organização dos pedidos na empresa, envio de pedidos para o sistema logístico dos Correios, criação e envio de registros de coleta, até o acompanhamento de entrega do produto ao cliente. Tudo pensado para automatizar os processos e garantir uma entrega ágil e segura.

O objetivo é dispor sempre de uma melhor administração do fluxo logístico dentro da empresa. Com o avanço das metodologias de produção surgiram novas formas de realizar os procedimentos logísticos e as estratégias de logística integrada visam interligar todas as fases do manejo do produto até chegar ao cliente, se valendo da tecnologia.

E-commerce para vender mais e melhor 

O universo do e-commerce é cheio de oportunidades mas também de muitos desafios, além dos concorrentes que brotam a cada dia. Fazer um serviço de excelência é importante para quem quer vender mais e atender bem às expectativas dos seus clientes. 

O sistema de gestão passa a se tornar um aliado no trabalho do dia a dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica. A partir disso, as ações de gestão ficarão mais simplificadas, e o tempo passa a ser destinado a pensar no negócio de forma criativa. 

O e-commerce está sempre com novidades e é preciso estar atento às mudanças para vender mais e melhor, buscando sempre a melhor experiência para seu consumidor, garantindo assim boa reputação no meio virtual. 

Para crescer no mercado virtual, também vale lembrar que o consumidor está cada vez mais interessado no que as marcas são e fazem, antes de finalizar o pedido. Por isso, ferramentas para estreitar as relações com o consumidor, como redes sociais, remarketing, newsletter, são muito interessantes para gerar conversões em vendas no futuro. E claro, vale sempre focar na boa experiência de compra a fim de fidelizar seu público para possibilitar novas vendas. 

O PDV do futuro já está disponível e pronto para auxiliar no dia a dia do seu e-commerce, priorizando a integração de processos para produzir mais e atender melhor o seu cliente. Faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática tudo o que o Bling faz por você!