Qualidade e preço são duas características fundamentais em um negócio para os sócios Sheila Ribeiro, 38 anos e o marido Valdemar Filho, 34 anos. Característica essas que eles fazem questão de ser a base do seu negócio, mas que também encontraram na parceria com o Bling. A Boaz Alimentos, é uma empresa atacadista de condimentos, produtos naturais, chás, grãos, especiarias, frutas secas entre outros itens. O negócio está localizado em Minas Gerais, na Maior Central de Abastecimento Alimentícios da América Latina/ Ceasa Minas Contagem. Além do espaço físico e depósito, o negócio conta principalmente com as vendas através da loja virtual. 

Crescimento visível em meses 

Organizar o negócio e automatizar os processos é um grande benefício para qualquer negócio, independentemente do seu tamanho ou nicho. No caso da Boaz Alimentos, a empreendedora Sheila conta que, em menos de um ano, o crescimento da empresa foi de mais de 30%.

“Estamos com o Bling há menos de um ano. E te garanto que foi um presente de Deus para nossas vidas. Hoje temos a organização e controle da empresa em nossas mãos. Com o antigo Sistema isso não acontecia”, enfatiza. Sheila Ribeiro, sócia da Boaz Alimentos e cliente Bling!

Atualmente, a Boaz Alimentos conta com uma equipe de 15 colaboradores. 

Expansão no e-commerce 

Há alguns anos, o e-commerce vem crescendo naturalmente no Brasil e no mundo. No ano de 2021, dado a pandemia e a impossibilidade de muitas regiões comprarem no comércio físico, o salto para a transformação digital do comércio no Brasil foi grande. No mês de dezembro, a alta foi registrada de 53,83% em relação ao mesmo período de 2019, conforme a pesquisa do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust. 

A Boaz Alimentos, sendo uma empresa atacadista de um mix de mais de 400 produtos, também encontrou no e-commerce uma maneira de expandir a área de atuação.

Hoje eles atendem o mercado em todo o Estado de Minas Gerais, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. “Sempre fomos disciplinados e focados. Além de uma mente bem aberta disposta a aprender e a adotar as necessidades do mercado. O e-commerce e a loja virtual  aconteceram nas nossas vidas de forma saudável e como crescimento na vitrine do mercado mineiro. Buscamos sempre acompanhar as tendências e novidades”, destaca Sheila. 

Mas para atender as demandas do e-commerce, ela precisava de um sistema de gestão com integração e que fosse simples e descomplicado. “Busquei por meses um sistema que atendesse as demandas de acordo com as minhas necessidades”. 

“Sempre tive muita dificuldade em controlar meu estoque por ter muitos produtos, e por ter clientes que compram em sistemas de vale (notinha e cheque). Com o Bling tudo se tornou prático, eficaz e garantido”, elogia a empreendedora. 

Sheila RIbeiro, sócia da Boaz Alimentos e cliente Bling!

Benefícios em utilizar um sistema ERP

O sistema de gestão apesar de ser um facilitador do trabalho, em alguns formatos pode se tornar mais um problema a ser enfrentado, devido a complexidade de operação. Mas com o Bling, isso não aconteceu. “Quando eu digo que o Bling caiu do céu, é porque parece que caiu mesmo. Não foi através de indicação, nem de vendedores batendo na porta. Foram meses de pesquisa na internet, principalmente no Instagram, para encontrar um sistema que pudesse pelo menos nos atender de forma básica, e assim chegamos até o Bling”, conta. 

A empreendedora conta que o otimismo e determinação no trabalho, sem ter medo das mudanças que sempre foram apresentadas à empresa, foi um meio para alcançar voos cada vez mais altos no negócio. “Acima de tudo sempre acreditamos em nós mesmos, na nossa força e coragem para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Quando contratamos o sistema, percebemos que o Bling ia muito além do que estávamos buscando”, enfatiza. 

Entre os serviços a serem destacados por Sheila, estão desde a venda na loja física com vendedores internos, separadores e caixa até os vendedores externos que também passam a usar o sistema mesmo quando estão na loja dos clientes, em outros lugares.

“Sempre digo que o Bling atendeu todas as expectativas, pois hoje temos um acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece na empresa, estoque em dia e relatórios que me surpreendem”. 

Sheila Ribeiro, sócia da Boaz Alimentos e cliente Bling!

Prosperar e vender cada vez mais

São muitos detalhes que agradam a Sheila e o Valdemar no uso de um sistema de gestão, entre eles os orçamentos e relatórios de vendas, comissões detalhadas, finanças para poder controlar os sistemas de Vales, amostragem de clientes inadimplentes, entre outros. “Outras coisas que me encantam, mas que também são muito úteis, é o tamanho da letra do pedido a ser impresso, garantindo que todos os dados do cliente estejam na impressão e facilitando a separação, foto da logo da empresa e até agradecimento no rodapé”, destaca Sheila. 

Para finalizar, ela não só indica o Bling, como pretende continuar utilizando por muito tempo o sistema que mudou a forma de trabalho e fez o negócio crescer.

“Eu indico o Bling porque é um sistema fácil de manusear e também é muito barato. Alia a qualidade e o preço que tanto primamos. O suporte é nota 10, sempre dispostos a ajudar e deixar o nosso trabalho muito mais leve e tranquilo”, finaliza. 

Assim como a Boaz Alimentos, transforme o seu negócio também! Conheça as principais vantagens do sistema de gestão mais completo do mercado.