Quem vende nas Redes Sociais ou é um Prestador de Serviços, sabe que muitas vezes, oferecer meios de pagamento ao cliente pode envolver mais custos do que o desejado. Por isso, muitos empreendedores se questionam sobre como receber pagamento online de forma facilitada. E é isso que vamos mostrar aqui!

Porém, antes de começar, é importante que você entenda a importância de oferecer diferentes formas de pagamento no seu negócio, tornando mais fácil o pagamento online, que tem se demonstrado os preferidos dos clientes.

Entre os pagamentos online, destacamos o PIX e o Boleto.

O que é PIX?

O PIX é a forma de pagamento que mais cresce no Brasil, segundo o Banco Central. Ele já supera a transferência bancária (TED) e o boleto. 

Com ele, o empreendedor pode receber o pagamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados. A transferência acontece em tempo real, tornando mais ágil a confirmação do pagamento para despacho do produto ou finalização de um serviço, por exemplo. 

A facilidade também está nas Chaves PIX, que são “apelidos” para identificar uma conta.

Para conferir tudo sobre o que é o PIX e como utilizar, confira este conteúdo:

O que é boleto?

Ao contrário do PIX, lançado em 2020, o Boleto Bancário já é um velho conhecido da população Brasileira. Inclusive, uma pesquisa divulgada em Janeiro de 2021 afirma que o boleto é a forma de pagamento preferida de 75% dos consumidores online.

Também é conhecido por ser um dos meios mais seguros para pagamentos, e acessível a pessoas desbancarizadas, que somam mais de 16 milhões de brasileiros. O boleto traz a oportunidade para pessoas que não tem conta bancária fazer compras online ou parcelar o pagamento de uma prestação de serviço.

Desejar aprofundar seus conhecimentos sobre o boleto bancário? Confira este artigo:

Como oferecer o pagamento online por PIX e boleto no meu negócio?

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, não é necessário ter uma conta em banco para receber pagamento online da empresa. Já é possível oferecer essas formas de pagamento no mesmo sistema que controla as suas vendas, faz a gestão de estoque, finanças, e etc, o sistema de gestão empresarial.

Mas como isso é possível? É só você contar com um sistema que ofereça uma conta digital integrada, como o Bling. Para entender melhor como funciona, continue lendo.

Conta digital integrada ao Sistema ERP

Uma conta digital integrada ao sistema ERP da empresa permite que o empreendedor resolva todas as questões financeiras na mesma tela, sem a necessidade de conciliar valores entre diversas contas bancárias. Vamos conhecer algumas vantagens práticas?

  • Receber pagamentos por boleto:

Ao concretizar uma venda dentro do sistema da empresa, automaticamente uma conta a receber é lançada, e, a partir deste controle você pode realizar a emissão do boleto sem custos ao cliente. A cobrança ao empreendedor acontece apenas se o boleto for pago e tem valor máximo de R$ 1,99 por boleto.

  • Receber pagamento online por PIX:

Da mesma forma que o processo por boleto, você pode oferecer que o seu cliente pague por PIX, enviando o QR Code de cobrança. Com a Bling Conta você tem 30 Pix grátis por mês!

Ambas formas de cobranças podem ser enviadas ao cliente por aplicativos como Whatsapp, Messenger, SMS e outros. Você escolhe!

Confira mais informações no vídeo à seguir:

  • Controle financeiro e do fluxo de caixa:

Ao utilizar a conta, todas as movimentações de dinheiro da empresa são automaticamente lançadas no fluxo de caixa e controle financeiro. O que exclui a necessidade de fazer conciliação bancária, deixando mais tempo livre na agenda do empreendedor.

  • Pagamento de contas:

Quando você estiver revisando as contas a pagar, ou o sistema te indicar que tens uma conta com vencimento hoje, você não precisa sair do Bling para fazer o pagamento – basta ter saldo na sua Bling Conta.

Estas são apenas algumas vantagens de utilizar uma conta digital integrada ao sistema de gestão. Mas, você pode ter ficado com uma dúvida: quanto custa uma conta digital?

Quanto custa ter uma conta digital integrada ao ERP?

Nada. Zero.

Sim, é isso mesmo. A conta digital, Bling Conta, integrada ao sistema de gestão Bling que oferece diversas funcionalidades ao seu negócio, está inclusa na mensalidade do erp, você só paga pelas transações que realizar. Para utilizá-la basta enviar os documentos necessários e ativá-la dentro do seu sistema.

Fácil, não é?

Aproveite para conhecer mais sobre a Bling Conta neste vídeo e ative a sua hoje mesmo!