Cartão de crédito (para compras à vista ou parceladas), débito e boleto bancário, estão entre as opções de como receber pagamentos online mais procuradas pelos compradores virtuais quando o assunto são pedidos online. 

Entretanto, quem vende nas redes sociais, tem um e-commerce ou é um prestador de serviços, sabe que muitas vezes, oferecer meios de pagamento ao cliente pode envolver mais custos do que o desejado. 

Por isso, muitos empreendedores se questionam sobre como receber pagamentos online de forma facilitada e com gastos reduzidos. Uma das respostas para este questionamento é o PIX! 

O que é PIX?

O PIX é a forma de pagamento que mais cresce no Brasil, segundo o Banco Central, ocupando a terceira posição como forma de receber pagamentos online, nas vendas de e-commerces, ficando atrás apenas de cartão de crédito e boleto bancário. 

Com ele, o empreendedor pode receber o pagamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados. 

A transferência acontece em tempo real, tornando mais ágil a confirmação do pagamento para despacho do produto ou finalização de um serviço, por exemplo. 

A facilidade também está nas Chaves PIX, que são “apelidos” para identificar uma conta. Para conferir tudo sobre o que é o PIX e como utilizar, confira o conteúdo:  Saiba o que é e como funciona o PIX, a nova forma de pagamentos instantâneos

O que é boleto?

Ao contrário do PIX, lançado em 2020, o Boleto Bancário já é um velho conhecido da população brasileira.

Inclusive, segundo uma pesquisa do Sebrae, o boleto é a forma de pagamento escolhida  por 75% dos consumidores online.

Também é conhecido por ser um dos meios mais seguros para pagamentos, e acessível a pessoas que não possuem contas no banco,  que somam mais de 16 milhões de brasileiros

Nesses casos, o boleto traz a oportunidade para pessoas que não tem conta bancária fazer compras online ou parcelar o pagamento de uma prestação de serviço.

Leia também: Como emitir boleto utilizando o Bling!

Como receber pagamentos online com a conta digital integrada ao sistema ERP

Para receber pagamentos online com uma conta digital integrada a um sistema de gestão financeira, será necessário contratar uma plataforma que ofereça esse tipo de funcionalidade. 

O Bling é uma ferramenta como essa que, além de oferecer a possibilidade de gestão financeira e permitir que você disponibilize aos clientes diferentes formas de receber pagamento online, também integra o gerenciamento de estoque e fluxo de caixa.

Uma conta digital integrada ao sistema ERP da empresa permite que o empreendedor resolva todas as questões financeiras na mesma tela, sem a necessidade de conciliar valores entre diversas contas bancárias. 

BlingConta: a conta digital empresarial do Bling

A seguir, entenda como receber pelo pix e por boleto online. Confira!

Receber pagamentos por boleto

O sistema de gestão é uma maneira simples de responder a dúvida de como receber pagamentos por boleto online. 

Ao concretizar uma venda dentro do sistema da empresa, automaticamente uma conta a receber é lançada, e, a partir deste controle você pode realizar a emissão do boleto sem custos ao cliente. 

Com o Bling, a cobrança ao empreendedor acontece apenas se o boleto for pago e tem valor máximo de R$1,99 por boleto.

Receber pagamento online por PIX

Da mesma forma que o processo por boleto, com o ERP você tem a resposta sobre  como receber pelo PIX. 

Uma grande facilidade é que você pode oferecer que o seu cliente pague por PIX, enviando o QR Code de cobrança. 

Com a Conta PIX Bling você tem 30 transferências grátis por mês!

Ambas formas de receber pagamento online podem ser enviadas ao cliente por aplicativos como:

  • Whatsapp;
  • Messenger;
  • SMS e outros. 

Você escolhe!

Confira mais informações sobre como receber pelo pix ou boleto online, no vídeo à seguir:

Outras vantagens da plataforma para receber pagamentos online 

Vamos conhecer alguns outros benefícios práticos da opção de ERP para receber pagamentos online? 

Controle financeiro e do fluxo de caixa

Ao utilizar a conta, todas as movimentações de dinheiro da empresa são automaticamente lançadas no fluxo de caixa e controle financeiro. O que exclui a necessidade de fazer conciliação bancária, deixando mais tempo livre na agenda do empreendedor.

Pagamento de contas

Quando você estiver revisando as contas a pagar, ou o sistema te indicar que possui uma conta com vencimento hoje, você não precisa sair do Bling para fazer o pagamento – basta ter saldo na sua Bling Conta.

Estas são apenas algumas vantagens de utilizar uma conta digital integrada ao sistema de gestão

Mas, você pode ter ficado com uma dúvida: quanto custa uma conta digital?

Quanto custa ter uma conta digital integrada ao ERP?

Nada. Zero.

Sim, é isso mesmo. A conta digital do Bling  é integrada ao sistema de gestão que oferece diversas funcionalidades ao seu negócio e está inclusa na mensalidade do ERP. Você só paga pelas transações que realizar

Para utilizá-la basta enviar os documentos necessários e ativá-la dentro do seu sistema.

Fácil, não é?

Aproveite para conhecer mais sobre como receber pagamentos online com a conta digital do Bling,  no vídeo abaixo e ative a sua hoje mesmo!

O Bling é um sistema de gestão online que pode ser usado na loja física ou virtual, oferecendo dezenas de recursos que facilitam o controle do negócio e ajudam o empreendedor a alcançar o sucesso. Conheça nossa plataforma e inicie seu teste grátis.