A fim de se manterem competitivas em um mercado cada vez mais conectado, empresas de todos os tamanhos decidem recorrer a ferramentas de tecnologia. O ERP na nuvem, por exemplo, é um grande aliado para o crescimento das companhias. O tradicional sistema de gestão empresarial…
E-commerce
Últimos Conteúdos
A WebContinental, parceira do Bling, traz sempre mais novidades e vantagens aos sellers. Nos últimos anos, a WebContinental se tornou o primeiro marketplace do Sul do Brasil ampliando seu portfólio de produtos e suas categorias, migrando de site especializado para um site multi categorias. Faz…
Algumas das principais dificuldades enfrentadas por pequenas empresas estão relacionadas a questões financeiras, principalmente referentes à tributação e ao controle de gastos. Por isso, manter a gestão financeira é importante para manter a organização em dia e gerenciar os processos do negócio, desde o planejamento…
Em tempos de reclusão, o trabalho remoto se tornou não somente uma opção, mas a única forma de continuar produzindo. Nos últimos anos, o crescimento do trabalho remoto passou a ser uma realidade a partir da necessidade que algumas empresas têm de continuarem realizando negócios,…
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foi sancionada em 2018 pelo então presidente Michel Temer e entrou em vigor em agosto de 2020. Com o objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por empresas públicas ou privadas,…
O ano de 2020 chegou com tudo, e muito temos ouvido falar de tendências para o ano, para a nova década. Pode ter certeza que o e-commerce é sempre uma delas. O crescimento na modalidade de compra vem em uma crescente há anos, e promete…
Os certificados digitais têm facilitado o cotidiano de pequenas, médias e grandes empresas. Isso porque o documento traz uma assinatura eletrônica que tem validade fiscal e jurídica, que permite fazer desde transações bancárias até assinatura de contratos de maneira ágil e segura. Essa identidade virtual…
Comprar pela internet já é um hábito para muitos brasileiros, pela facilidade de comprar e receber os produtos. Para quem vende, a loja virtual é uma estratégia para efetuar mais vendas e encontrar o consumidor, independente de localização em que ele esteja. O crescimento na…
A necessidade de um planejamento de compras é evidente, independentemente se suas atividades são realizadas por meio de um estabelecimento convencional ou via e-commerce. Afinal, essa é uma estratégia que promove a gestão eficiente. Considere os seguintes exemplos de negócio: Loja A: fabrica bolsa e,…
HUB de Integração com Marketplaces é o sistema que centraliza todos os processos de gestão de uma operação em marketplaces. Trata-se de uma plataforma que possibilita ao lojista gerenciar todas as contas em marketplaces em um único local, desde a gestão de produtos, até a…