Ainda não se decidiu se prefere Nuvemshop ou Shopify para criar sua loja virtual e vender seus produtos on-line? Então, este artigo é para você.

Nós sabemos que escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce é mais do que uma decisão técnica. Na verdade, ela pode ser o primeiro passo estratégico para ter um negócio de destaque na vastidão do comércio eletrônico.

Por isso, preparamos esse post para mostrar as principais diferenças entre a Shopify e a Nuvemshop, pontuando as vantagens e desvantagens de cada plataforma.

Continue a leitura e descubra qual é a melhor opção para o seu negócio.

Conheça a Nuvemshop

A Nuvemshop é reconhecida como a principal plataforma de e-commerce na América Latina. Seu portfólio de clientes conta com mais de 110 mil lojas ativas, e o seu faturamento anual já ultrapassou os R$ 10 bilhões.

A qualidade do seu serviço foi premiada pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em três ocasiões distintas — 2017, 2019 e 2020 — quando levou o título de melhor plataforma de e-commerce.

A plataforma se destaca como uma boa escolha para quem quer empreender no digital sem precisar de grandes investimentos.

Quais as principais vantagens da Nuvemshop?

Confira quais são as vantagens da Nuvemshop que merecem destaque.

Plano gratuito

O plano gratuito é uma excelente oportunidade para os empreendedores que estão começando a vender on-line e que querem experimentar a plataforma sem compromisso

Essa modalidade permite testar a funcionalidade e a usabilidade da Nuvemshop, proporcionando conhecimento suficiente para decidir se vale a pena investir em um plano mais avançado ou não.

Valores acessíveis

Além do plano gratuito, a Nuvemshop oferece outras 3 opções de planos, que variam de R$ 59,00 a R$ 249,00 mensais. 

A ideia é atender a diferentes necessidades e orçamentos, e viabilizar a construção de lojas virtuais por pequenas, médias ou grandes empresas.

Personalização

Com mais de 50 templates gratuitos, os usuários da Nuvemshop podem escolher e personalizar o design de suas lojas para melhor refletir a identidade visual da marca

Além disso, para aqueles que têm conhecimento técnico, a Nuvemshop oferece acesso ao código-fonte, permitindo personalizações ainda mais específicas.

Solução de envios nativa

A Nuvemshop oferece a Nuvem Envio — solução de envios integrada aos Correios —, diversas transportadoras e parceiros de entrega para otimizar a logística do e-commerce.

E as desvantagens?

O principal ponto fraco da Nuvemshop é:

Limitação de recursos no plano gratuito

Embora a Nuvemshop ofereça um plano gratuito, que é um grande atrativo para novos empreendedores ou pequenos negócios, a modalidade tem várias limitações. 

Essas restrições envolvem funcionalidades essenciais para a escalabilidade e a eficiência de uma loja virtual, como:

Para acessar recursos mais avançados e remover essas limitações, os usuários precisam migrar para um plano pago, o que representa um custo adicional. 

Conheça a Shopify

Criada em 2006 como uma modesta iniciativa canadense para comercializar produtos de snowboard on-line, a Shopify transformou-se, em seus 17 anos de operação, em um colosso global do comércio eletrônico. 

Com uma expansão impressionante, a plataforma abriga, hoje, milhões de vendedores em mais de 170 países, movimentando quase 500 bilhões de dólares por ano. 

A Shopify é a plataforma ideal para o empreendedor que precisa da praticidade de um criador de sites de lojas virtuais que ofereça tudo pronto para uso imediato.

Confira quais são as vantagens e desvantagens da Shopify que merecem destaque.

Quais as principais vantagens da Shopify?

Entre os diversos prós da Shopify, os mais relevantes, em comparação à Nuvemshop são:

Facilidade de Uso

A plataforma é projetada para ser intuitiva, mesmo para aqueles que não têm experiência técnica em design de websites ou gestão de e-commerce. 

Com um painel de controle amigável e um processo de configuração simplificado, a Shopify permite que os usuários configurem suas lojas virtuais com facilidade. Este é um dos motivos que fazem da plataforma uma escolha tão popular entre os empreendedores.

Além disso, a Shopify oferece análises detalhadas que ajudam os proprietários das lojas a entender melhor o tráfego do site e o comportamento do cliente.

Loja de aplicativos

Um dos grandes diferenciais da Shopify é a sua loja de apps, que possui mais de 8 mil opções para as mais diversas funções. 

Essa gama de aplicativos permite que você personalize e expanda as funcionalidades da sua loja de acordo com as suas necessidades.

Sistema de PDV (ponto de venda)

A Shopify também oferece um sistema de PDV integrado que te permite vender produtos e aceitar pagamentos também em lojas físicas ou em eventos, por exemplo.

Esse é um benefício importante para negócios que operam tanto on-line quanto off-line, proporcionando uma experiência de venda unificada. 

Suporte omnichannel

O suporte funciona 24h por dia, 7 dias por semana para todos os planos e conta com uma equipe pronta para solucionar problemas por diversos canais de comunicação e atendimento. A plataforma também oferece recursos educacionais como tutoriais e webinars.

E as desvantagens?

Confira os contras de utilizar a Shopify para sua loja virtual.

Não possui plano gratuito

A Shopify não disponibiliza um plano gratuito. Portanto, você precisa contratar um para criar sua loja e começar a vender. Os valores são consideravelmente mais altos do que os da Nuvemshop (e cobrados em dólar): de US$ 19 (R$ 95,00) a US$ 399 (cerca de R$ 2 mil).

Esses preços podem ser um impedimento para MEIs e pequenas empresas. Contudo, é possível testar a plataforma gratuitamente por 3 dias.

Personalização limitada 

A Shopify oferece apenas 12 templates gratuitos, o que pode ser restritivo para lojistas que desejam uma identidade visual única sem custos adicionais. 

Logo, se você quiser um recurso diferente dos disponíveis, precisa desembolsar um valor extra para conseguir um template que seja a cara da sua loja.

É possível fazer dropshipping pela Nuvemshop ou Shopify?

Sim, ambas as plataformas são muito boas para vender sem estoque — modalidade de negócio conhecida como dropshipping. Contudo, você precisa contratar um dos planos pagos para ter acesso a esse recurso.

Conte com o Bling para vender mais em qualquer plataforma de e-commerce

Agora que você já conhece as diferenças entre a Nuvemshop e Shopify, já pode considerar o uso de um ERP para gerenciar sua loja, seja qual for a sua escolha de plataforma de e-commerce.

Afinal, um sistema de gestão on-line, como o Bling, centraliza e otimiza as tarefas necessárias para administrar seu negócio, de ponta a ponta. Com o Bling, você:

  • controla seu estoque;
  • gerencia seus pedidos;
  • emite notas fiscais de venda;
  • acompanha entregas e muito mais!

Para ter acesso a tudo isso, seja na Nuvemshop ou na Shopify, você só precisa ter uma conta no Bling e fazer as integrações para as plataformas de e-commerce

No vídeo abaixo, você pode assistir a uma aula completa  para integrar o Bling para lojas dessas plataformas. Aperta o play e confira!

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