Você já ouviu falar de dropshipping? Saiba mais sobre essa técnica, muito utilizada pelas plataformas de e-commerce e marketplace, e entenda as vantagens de utilizar o dropshipping nos processos de logística da sua empresa.


Empresas de dropshipping: saiba o que é

O dropshipping, na verdade, é um tipo de serviço no qual o empresário, proprietário de uma loja virtual, delega ao seu fornecedor ou plataforma marketplace a tarefa de estocar e fazer o envio dos seus produtos quando comprados por seus clientes no e-commerce.

Por isso, o dropshipping se trata de uma técnica de logística na qual o estoque fica por conta e responsabilidade do fornecedor de serviços de venda online.


Quais as vantagens de contar com fornecedores dropshipping?

Uma grande vantagem de contar com fornecedores dropshipping está na possibilidade de não precisar de um espaço físico para o seu estoque, ao menos não em sua totalidade.

Deixando o estoque com o fornecedor, o proprietário tem uma preocupação a menos: a de acomodação do estoque e a de logística de envio, visto que ambas as tarefas ficam sob o controle e responsabilidade dos fornecedores dropshipping.

Com isso, o empreendedor fica dispensado de adotar outras estratégias de logística e envio — processo que envolve pesquisa e contratação de outros prestadores de serviço.


Mas quais são as desvantagens de adotar o dropshipping para a sua loja virtual?

Como principal desvantagem do dropshipping, temos que considerar que a fornecedora deste tipo de serviço cobra taxas para fazer a manutenção do estoque e envio, pois todo esse processo envolve risco, e, estando sob sua responsabilidade, qualquer problema na entrega será sua principal obrigação.

Assim, é preciso, antes de optar por uma fornecedora dropshipping, avaliar os impactos financeiros da delegação do estoque e do envio de pedidos. Pode ser que, se você já possui uma boa gestão, não seja necessário contratar esse tipo de serviço.


Melhores fornecedores para dropshipping? Conheça as integrações Bling e Mintegra!

O Bling possui integração com o Mintegra, que faz gestão de anúncios em lojas virtuais e marketplaces, por meio dos fornecedores:

  • Squid Fácil;
  • Hayamax;
  • Gazin;
  • Pronutrition;
  • Brands Log.

Possui uma loja virtual? Dropshipping e outras técnicas de gestão logística: saiba mais com o blog do Bling!

Dropshipping e outras técnicas de logística: saiba mais com o blog do Bling!. Tudo que envolve o seu negócio, seja no campo de estrutura de logística, administração ou vendas, é uma ferramenta que pode ser utilizada para melhorar o resultado dos seus negócios. Fique atento ao que há de novo sobre empreendedorismo, domine temas como devolução de mercadorias e estoque e obtenha o resultado que você precisa com o auxílio do seu ERP Bling!