Você sabia que o frete é o principal fator de abandono de carrinho para os consumidores? Por isso, no mundo do empreendedorismo, é muito importante definir um planejamento logístico para a sua empresa, pensando desde fornecedores confiáveis, até o controle sobre o estoque, por exemplo.
Outro tópico importante, e que é uma parte imprescindível desse planejamento logístico, é a estratégia de fretes. Por isso, ofereça diversas opções de envio – isso é algo bom para o seu bolso e para o bolso do seu cliente. Como? Criando parceria com diversas transportadoras.
O que você verá no artigo:
Dicas para escolher o transporte ideal
E antes de assinar qualquer contrato, leve em consideração que a transportadora escolhida será a representante de sua marca. Portanto, é importante escolher a empresa com melhor infraestrutura, tecnologia, qualificação, além de contar com motoristas experientes e bem preparados na equipe.
Como cada transportadora atende a uma região específica, é importante cogitar a parceria com diversas empresas, afinal, há consumidores que moram em diferentes estados e, quanto mais abrangência territorial, mais envios serão feitos pelo Brasil.
Além disso, leve em consideração que, para cada transportadora, o cálculo do frete é feito de forma diferente. Por isso, é bom checar as variáveis que são usadas nesse cálculo e também as taxas que são cobradas após o cálculo do frete.
Outra opção, é contar com uma plataforma de envios que já tenha parceria com diversas transportadoras. Assim, é possível você ter o poder de escolha na hora de fazer a gestão de fretes.
Mas o que é uma plataforma de envios?
Em uma plataforma de envios é possível fazer a cotação com diversas transportadoras simultaneamente. Por ter um volume maior de envios, as plataformas conseguem negociar fretes melhores com as transportadoras e repassam o valor aos lojistas.
A Kangu, por exemplo, é uma plataforma de envios que possui parceria com diversas transportadoras, como Loggi, Total Express, Buslog, dentre outras, incluindo os Correios. Por meio do site, você informa detalhes sobre o pacote a ser enviado na calculadora virtual – em seguida, fretes, transportadoras e prazos aparecem para você.
Por fim, é só escolher a opção que seja ideal para o seu negócio e para o seu cliente.
Para fazer seus envios não é necessário contrato ou pagar mensalidade!
Parceria Kangu e Bling
A Kangu também é integrada com o Bling, permitindo que você automatize os processos de geração de etiquetas, o rastreamento dos objetos postados e a gestão dos seus envios. Sem necessidade de preencher os dados manualmente.
Quer integrar a Kangu com sua conta no Bling? Acesse o passo a passo para configurar a integração aqui.
Para cliente Bling, e novo na Kangu, ganhe um crédito de R$30 para fazer seus primeiros envios. Resgate o cupom BLING30 após realizar o cadastro e aproveite os benefícios Kangu!