Quem vende no e-commerce deve estar sempre atento aos canais de venda que representam bom tráfego e, consequentemente, retorno em vendas.

O Submarino Marketplace é um marketplace que integra o grupo B2W e apresenta grandes vantagens ao lojista.

Estar integrado a um marketplace que amplia a capilaridade do seu negócio é um ponto fundamental para criar a presença digital que o negócio digital precisa.

Neste artigo, vamos citar as particularidades deste canal de vendas e quais os passos para integrar o seu negócio ao Submarino Marketplace. Confira!

O que é o Marketplace do Submarino?

O Submarino Marketplace é um canal de vendas que integra o grupo B2W, que compreende também o Shoptime e Marketplace Americanas.

Atualmente é um dos maiores canais de venda, já que a B2W é atualmente a maior empresa de e-commerce da América Latina.

A página recebe mais de um milhão de acessos diários, e por isso, o Submarino é referência em vendas em tecnologia, moda, cultura pop, esporte e inovação.

Com um público jovem e selecionado é um canal para quem busca estar entre as tendências e precisa estar preparado para o fluxo de vendas. A grande vantagem é ser um canal consolidado e a sua alta audiência especializada.

Como entrar no Marketplace Submarino?

Para entrar no Submarino Marketplace e iniciar as suas vendas, basta seguir os seguintes passos:

  1. Fazer o cadastro no site da plataforma;
  2. Aguardar a análise dos seus dados e aprovação do Submarino;
  3. Configurar a sua loja e cadastrar os seus produtos e ofertas;
  4. Acompanhar os pedidos e comemorar os resultados das vendas.

É simples e prático. A única taxa cobrada ocorre sobre o valor do produto vendido, que está em 16% sobre as vendas. O dinheiro da venda do produto (já retirada a taxa da B2W) pode ser sacado quinzenalmente.

O que vender no Submarino Marketplace?

O Submarino Marketplace é uma plataforma ampla de produtos. Também é uma plataforma pioneira de vendas online sem contar com estoque próprio.

Quando se pensa em Submarino logo se liga ao setor de estudo e tecnologia, isso por que entre os principais departamentos de venda do Submarino, o destaque é para tecnologia, como smartphones, computadores, notebooks, gadgets e também livros e afins.

Mas, nos últimos tempos a plataforma ampliou bastante a sua atuação e também é reconhecido pelas vendas de eletrodomésticos, beleza e perfumaria, esporte e lazer e até móveis, tornando-se um marketplace de abrangência, a modelo de outros grandes canais como Shopee Marketplace ou Magalu Marketplace.

O que é preciso para fazer parceria com o Submarino?

Assim como nos outros canais da B2W, é preciso fazer o cadastro da sua loja neste link.

Nele, o lojista apenas incluirá alguns dados de contato, financeiros e sobre sua loja.

Contudo, vale ressaltar que todos os varejistas e atacadistas precisam cumprir os seguintes critérios básicos.

  • Possui um CNPJ ativo e sem restrições.
  • CNAE de varejista.
  • Inscrição no Sintegra (exceto MEI).
  • Emitir nota fiscal (NF-e ou NF-a).
  • Capital social igual ou superior a R$ 1 mil.
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ cadastrado.

Após validado e aprovado pelo canal, o lojista poderá acessar a página de login para ter acesso ao backoffice, onde receberá todas as instruções para configurar sua loja, cadastrar produtos e gerenciar preços, estoque e promoções.

Por que vender no Submarino Marketplace pode alavancar seu negócio?

Vender em marketplaces é sempre uma estratégia importante para vender mais e melhor online. Em um canal como o Submarino, com uma audiência qualificada e reputação no e-commerce.

Outras vantagens são importantes a serem destacadas para quem vende no Submarino e nos outros canais da B2w:

Alta escalabilidade das vendas:

A visibilidade é uma das principais vantagens de lojas de ter o seu negócio integrado ao Submarino Marketplace.

Especialmente para pequenos e microempreendedores, que não têm sua marca ainda tão consolidada no mercado digital, está em canais amplos e que já tenham a reputação consolidada pelos consumidores é fundamental para aumentar as vendas.

A exposição dos produtos é bastante evidenciada, e o consumidor acaba encontrando mais facilmente o seu produto através do marketplace.

Recebimento à vista:

O crescimento do B2W Marketplace está diretamente relacionado ao sucesso de seus parceiros. O grupo também se preocupa com a saúde financeira dos lojistas que anunciam em seu e-commerce, e isso é uma vantagem importante para os lojistas que compõe o marketplace.

Ou seja, as compras, mesmo que parceladas, são entregues à vista para os lojistas parceiros. Dessa forma, eles podem ter melhor controle sobre fluxo de caixa, o que os ajuda a se desenvolver sustentavelmente.

Referência tecnológica:

Além de uma gestão eficaz, o B2W destina boa parte dos seus investimentos em suas plataformas backoffice e frontoffice.

O canal de vendas aposta em tecnologia, tanto no painel administrativo para facilitar o dia a dia do lojista, quanto na busca por facilitar as práticas digitais de busca, segurança, atendimento e praticidade, a fim de melhorar a experiência dos clientes.

Treinamentos especializados:

Por sem um grupo, os lojistas podem contar com um canal exclusivo e gratuito para educar todos os seus lojistas. A Universidade B2W Marketplace, como é chamada, visa ajudar os parceiros em todos níveis de maturidade.

Assim, por meio de artigos para blogs, webinars, vídeos, eventos e até através da incubadora B2W, a marca ensina desde como cadastrar um produto até estratégias avançadas, para que o empreendedor alavanque suas vendas e ganhe sempre mais conhecimento e autoridade para vender no e-commerce.

Frete Grátis

No B2W Marketplace, o lojista tem a possibilidade de oferecer frete grátis ao consumidor caso atenda aos seguintes requisitos:

  • usar o B2W Entrega ou o B2W Fulfillment como parceiro logístico;
  • ter itens expedidos a partir das regiões Sul e Sudeste;
  • o valor do item vendido for igual ou maior que R$ 100.

Comissão Fixa

Outra grande vantagem é a aplicação de uma taxa fixa de R$ 5 em cima de cada venda feita, independentemente do valor do produto. Além dessa taxa, é cobrada uma comissão de 16% sob cada item vendido, não importa qual categoria ele esteja incluído.

Opções de pagamento

O Submarino também dá ao consumidor diversas opções como meios de pagamento, como cartão Submarino ou Ame Digital (onde o cliente recebe cashback). Ele também oferece solução na entrega dos produtos e conta com sistema Antifraude.

Integração com Marketplaces: ferramentas de gestão

Quando se vende em um grande marketplace como é o Submarino, é importante o gestor contar com ferramentas de tecnologia para auxiliar na gestão do negócio.

O Bling é um ERP na nuvem voltado para micro e pequenos empreendedores e conta com integração direta ao Submarino, e torna-se um grande aliado ao lojista, já que a integração possibilita a importação de pedidos, o cadastro de produtos e a sincronização de estoque entre outras funções.

Na prática, os ERPs, são sistemas de gestão empresarial que contribuem para que as empresas centralizem todas as informações em um único local. Companhias que vendem na internet, portanto, devem utilizá-los para integrar produtos, estoque e preços nos diferentes canais de venda.

O Bling!, contribui para que seus usuários agilizem seu ingresso nos principais marketplaces do mercado.

Além de ajudar a aumentar as vendas, através de marketplaces, os empresários que utilizam o ERP integrado, com armazenamento em nuvem, conseguirão organizar seu departamento financeiro, logístico e jurídico, para se desenvolver sustentavelmente.

O sistema ainda conta com vários módulos, para acompanhar fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos, emitir nota fiscal, bem como fazer todo o acompanhamento logístico – do despacho até a entrega do produto na casa do consumidor.

Resumo: Submarino Marketplace

  • O Submarino é um canal de vendas amplo, mas com foco em tecnologia;
  • Crie estratégias de venda para aumentar a visibilidade dos seus anúncios;
  • Para vender mais, é preciso integrar com um sistema de gestão de confiança, a fim de facilitar processos e sincronizar estoque, pedidos e entregas;
  • Pense na boa experiência do cliente como uma forma de fidelização do consumidor à sua loja;
  • Conecte o seu negócio online também com possibilidade de hibridização, atendendo em ponto físico ou fazendo entregas personalizadas ao público próximo.