Quem vende no e-commerce deve estar sempre atento aos canais de venda que representam bom tráfego e, consequentemente, retorno em vendas. Nesse cenário, aprender como vender no Submarino marketplace pode se tornar uma grande oportunidade para você.

Tudo isso, porque, junto com as outras empresas que formam o grupo B2W, como Americanas e Shoptime, e Submarino se tornaram um dos maiores canais de venda do Brasil. 

Além disso, é importante lembrar que estar integrado a um marketplace amplia a capilaridade do seu negócio e é um ponto fundamental para criar a presença digital que o negócio digital precisa.

Então, a pergunta que fica é: como aproveitar esses benefícios? Afinal, como vender produtos no Submarino? 

É essa a resposta que respondemos ao longo deste artigo, no qual citamos as particularidades do canal de vendas e mostramos quais os passos para integrar o seu negócio ao Submarino Marketplace. Confira!

O que é o marketplace do Submarino?

A plataforma do Submarino Marketplace é um dos maiores canais de venda, já que a B2W é atualmente a maior empresa de e-commerce da América Latina.

A página recebe mais de um milhão de acessos diários, e por isso, é referência em vendas em setores como:

  • tecnologia;
  • moda;
  • cultura pop;
  • esporte;
  • inovação.

Com um público jovem e selecionado é um canal para quem busca estar entre as tendências e precisa estar preparado para o fluxo de vendas

Como vender no Submarino?

Afinal, como entrar no marketplace do Submarino? A resposta é simples: basta seguir o passo a passo:

  1. Faça o cadastro no site da plataforma;
  2. Aguarde a análise dos seus dados e aprovação do Submarino;
  3. Configure a sua loja e cadastrar os seus produtos e ofertas;
  4. Acompanhe os pedidos e comemore os resultados das vendas.

Como você viu, é simples e prático. A única taxa cobrada ocorre sobre o valor do produto vendido, que está em 16% sobre as vendas. 

O dinheiro da venda do produto (já retirada a taxa da B2W) pode ser sacado quinzenalmente.

O que vender na plataforma do Submarino Marketplace?

Agora que você já sabe como vender no Submarino, é natural se perguntar sobre o que comercializar?

Afinal, quais produtos têm mais chances de serem vendidos dentro desse canal? 

Na prática, você pode vender milhares de produtos no Submarino Marketplace, contudo, algumas áreas se destacam, especialmente por causa da visão do público sobre a empresa. 

É bastante comum que os consumidores usem a loja para pesquisar por itens de estudo e tecnologia, isso por que entre os principais departamentos de venda do Submarino.

Dentro do setor de tecnologia, alguns departamentos chamam ainda mais a atenção dos compradores como:

  • smartphones;
  • computadores;
  • notebooks;
  • gadgets;
  • livros e afins.

Mas, nos últimos tempos a plataforma ampliou bastante a sua atuação e também é reconhecida pelas vendas de:

  • eletrodomésticos;
  • beleza e perfumaria;
  • esporte;
  • lazer;
  • móveis.

Isso fez com que se tornasse um marketplace de grande abrangência, modelo de outros grandes canais como Shoppe Marketplace ou Magalu Marketplace.

Como entrar no marketplace do Submarino?

Assim como nos outros canais da B2W, para vender produtos no Submarino é preciso fazer o registro da sua loja dentro da plataforma. Para isso, basta acessar a área de cadastro.

Nele, você precisa incluir alguns dados de contato, financeiros e sobre sua loja.

Contudo, vale ressaltar que todos os varejistas e atacadistas precisam cumprir os seguintes critérios básicos.

  • possuir um CNPJ ativo e sem restrições.
  • ter um CNAE de varejista.
  • enviar a inscrição no Sintegra (exceto MEI).
  • emitir nota fiscal (NF-e ou NF-a).
  • possuir um capital social igual ou superior a R$1 mil.
  • manter conta corrente vinculada ao CNPJ cadastrado.

Após validado e aprovado pelo canal, você poderá acessar a página de login para ter acesso ao backoffice, onde receberá todas as instruções para:

  • configurar sua loja;
  • cadastrar produtos;
  • gerenciar preços;
  • controlar estoque;
  • montar promoções.

Por que fazer vendas online no Submarino pode alavancar seu negócio?

Vender em marketplaces é sempre uma estratégia importante para ter mais sucesso com seu comércio online. 

Especialmente, em um canal como o Submarino você tem maiores chances de alcançar uma audiência qualificada e ampliar a reputação do e-commerce.

Outras vantagens são importantes a serem destacadas para quem faz vendas online no Submarino e nos outros canais da B2W, entre elas:

  • alta escalabilidade das vendas;
  • recebimento à vista;
  • referência tecnológica;
  • treinamentos especializados;
  • frete grátis;
  • comissão fixa;
  • opções de pagamento.

Entenda mais detalhes, a seguir.

Alta escalabilidade das vendas

A visibilidade é uma das principais vantagens de lojas de ter o seu negócio integrado à plataforma do Submarino Marketplace.

Especialmente para pequenos e microempreendedores, que não têm sua marca ainda tão consolidada no mercado digital, está em canais amplos e que já tenham a reputação consolidada pelos consumidores é fundamental para alavancar as vendas.

A exposição dos produtos é bastante evidenciada, e o consumidor acaba encontrando mais facilmente o seu produto através do marketplace.

Recebimento à vista

O crescimento do B2W Marketplace está diretamente relacionado ao sucesso de seus parceiros. 

O grupo também se preocupa com a saúde financeira dos lojistas que anunciam em seu e-commerce, e isso é uma vantagem importante para os lojistas que compõe o marketplace.

Ou seja, as compras, mesmo que parceladas, são entregues à vista para os lojistas parceiros. 

Dessa forma, eles podem ter melhor controle sobre fluxo de caixa, o que os ajuda a se desenvolver sustentavelmente.

Referência tecnológica

Além de uma gestão eficaz, o B2W destina boa parte dos seus investimentos em suas plataformas backoffice e frontoffice.

O canal de vendas aposta em tecnologia, tanto no painel administrativo para facilitar o dia a dia do lojista, quanto na busca por facilitar as práticas digitais de busca, segurança, atendimento e praticidade, a fim de melhorar a experiência dos clientes.

Treinamentos especializados

Por sem um grupo, os lojistas podem contar com um canal exclusivo e gratuito para educar todos os seus lojistas.

A Universidade B2W Marketplace, como é chamada, visa ajudar os parceiros em todos níveis de maturidade.

Compartilhando conteúdos relevantes por meio de:

  • artigos para blogs;
  • webinars;
  • vídeos;
  • eventos;
  • incubadora B2W. 

A marca ensina desde como cadastrar um produto até estratégias avançadas, para que o empreendedor alavanque suas vendas e ganhe sempre mais conhecimento e autoridade para vender no e-commerce.

Frete Grátis

No B2W Marketplace, o lojista tem a possibilidade de oferecer frete grátis ao consumidor caso atenda aos seguintes requisitos:

  • usar o B2W Entrega ou o B2W Fulfillment como parceiro logístico;
  • ter itens expedidos a partir das regiões Sul e Sudeste;
  • o valor do item vendido for igual ou maior que R$ 100.

Leia também: Como utilizar o Frete grátis para alavancar as vendas

Comissão Fixa

Outra grande vantagem é a aplicação de uma taxa fixa de R$ 5 em cima de cada venda feita, independentemente do valor do produto. Além dessa taxa, é cobrada uma comissão de 16% sob cada item vendido, não importa qual categoria ele esteja incluído.

Opções de pagamento

O Submarino também dá ao consumidor diversas opções como meios de pagamento, como cartão Submarino ou Ame Digital (onde o cliente recebe cashback). Ele também oferece solução na entrega dos produtos e conta com sistema Antifraude.

Integração com Marketplaces: ferramentas de gestão

Quando se vende em um grande marketplace como é o Submarino, é importante o gestor contar com ferramentas de tecnologia para auxiliar na gestão do negócio.

O Bling é um ERP na nuvem voltado para micro e pequenos empreendedores e conta com integração direta ao Submarino, e torna-se um grande aliado ao lojista, já que a integração possibilita:

  • importação de pedidos;
  • o cadastro de produtos;
  • a sincronização de estoque, entre outras funções.

Na prática, os ERPs, são sistemas de gestão empresarial que contribuem para que as empresas centralizem todas as informações em um único local

Companhias que vendem na internet, portanto, devem utilizá-los para integrar produtos, estoque e preços nos diferentes canais de venda.

O Bling!, contribui para que seus usuários agilizem seu ingresso nos principais marketplaces do mercado.

Confira, no vídeo abaixo, como integrar o Bling! ao marketplace do Submarino e às demais opções da BW2. 

Além de ajudar a aumentar as vendas, através de marketplaces, os empresários que utilizam o ERP integrado, com armazenamento em nuvem, conseguirão organizar outras áreas como:

  • departamento financeiro;
  • controle logístico;
  • gestão jurídica.

O sistema ainda conta com vários módulos, para acompanhar fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos, emitir nota fiscal, bem como fazer todo o acompanhamento logístico – do despacho até a entrega do produto na casa do consumidor.

Por isso, acesse agora o site do Bling e entenda tudo sobre a integração com marketplace e como podemos melhorar a sua gestão e resultados. 

Resumo: Submarino Marketplace

  • O Submarino é um canal de vendas amplo, mas com foco em tecnologia;
  • Crie estratégias de venda para aumentar a visibilidade dos seus anúncios;
  • Para vender mais, é preciso integrar com um sistema de gestão de confiança, a fim de facilitar processos e sincronizar estoque, pedidos e entregas;
  • Pense na boa experiência do cliente como uma forma de fidelização do consumidor à sua loja;
  • Conecte o seu negócio online também com possibilidade de hibridização, atendendo em ponto físico ou fazendo entregas personalizadas ao público próximo.