Uma das maiores dificuldades de quem quer começar um negócio próprio é ter ideias de coisas para vender. 

Isso porque, em um universo gigantesco de possibilidades, é comum ficar perdido e sem muita certeza do que fará você ganhar dinheiro. 

Então, não se preocupe, porque se você está sem ideias de coisas para vender na internet, aqui vai encontrar uma lista com 7 produtos que vão te ajudar a criar sua loja. 

Continue lendo e encontre a mercadoria ideal para começar!

Ideias de coisas para vender: 7 setores e várias opções

Uma das formas mais eficientes de identificar coisas para vender e ganhar dinheiro é conhecer quais setores do comércio são os mais procurados pelos consumidores.

Afinal, com isso, você aumenta as suas chances de atender à necessidade atual dos compradores.

Vamos começar então com um levantamento do 46º Webshoppers, maior estudo de comércio do Brasil. Segundo ele, houve um crescimento de 128% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior no setor de alimentos e bebidas. 

Outros setores que também tiveram destaque foram os de produtos de Petshop, com crescimento em seu faturamento de 24,1%.

Quando o assunto é e-commerce, os departamentos de telefonia e eletrodomésticos seguem como melhores números de vendas. 

Mesmo o primeiro tendo sofrido uma queda de 6% em relação a 2021, ele segue com folga no segundo lugar.

Já o primeiro lugar é ocupado pelos eletrodomésticos, que tiveram uma ampliação de 7% no período.

Diante desses dados, organizamos uma lista de ideias de coisas para vender que incluem esses e outros departamentos, são elas:

  1. Vinhos
  2. Produtos vegetarianos e veganos
  3. Petshop
  4. Chocolates artesanais
  5. Cosméticos
  6. Itens para bebês
  7. Casa e decoração

Veja também: Como transformar o frete do seu e-commerce?

1. Vinhos e acessórios

Os vinhos fazem parte do setor de alimentos e bebidas, sobre o qual já falamos acima. 

O produto apresenta uma ampla variação de mercadorias, com vários rótulos e tipos de uva e múltiplas características, além de várias opções de preços.

Além disso, é comum encontrar opções com custo acessível, quando comprado no atacado, sem falar na durabilidade e na facilidade para armazenar. 

Com um pouco de conhecimento, é possível criar seu próprio negócio usando essa bebida como carro chefe. 

Entre as ideias de coisas para vender na internet dentro desse nicho, estão:

  • diferentes rótulos;
  • presentes relacionados a vinho;
  • saca-rolhas;
  • kits com abridor;
  • taças;

Outra sugestão é criar um clube do vinho para ampliar suas vendas recorrentes e ticket médio, além de seu uma boa ideia para reter compradores.

Se você ficou interessado sobre esse tipo de negócio, indicamos que leia também o artigo: Comércio de bebidas: saiba como abrir e administrar

2. Produtos vegetarianos e veganos

Ainda no setor de alimentos e bebidas, os produtos vegetarianos e veganos são uma ótima opção para quem quer sucesso de vendas. 

Isso porque é cada vez maior o número de pessoas interessadas nesse tipo de mercadoria, e ainda há espaço para novas empresas que queiram investir nele. 

Vale lembrar que os produtos veganos não se limitam a comidas, mas incluem itens como cosméticos que não fazem testes em animais nem apresentam qualquer tipo de substância com origem animal. 

3. Produtos de petshop

Segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, o Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos e o setor fatura R$52 bilhões anuais, com isso, é quase impossível fazer uma lista de ideias de coisas para vender e não incluir esse departamento. 

Além de gigantesco em número de clientes, existem milhares de opções de coisas para vender e ganhar dinheiro, algumas delas são:

  • brinquedos para pets: uma dica interessante é pesquisar por brinquedos diferentes que são vendidos a preços baixos em sites como Aliexpress ou Shoppe. É possível fazer vendas por dropshipping ou usar os sites chineses como fornecedores comuns da sua loja; 
  • tapetes higiênicos: especialmente voltado para donos de cachorros, esses itens foram criados para facilitar a limpeza das áreas em que os pets fazem suas necessidades;
  • acessórios: existe uma infinidade de produtos como roupinhas, laços, coleiras, potes de alimentação entre outras opções com custo mais baixo, que também devem estar em seu radar de empreendedor. 

Uma alternativa é vender alimentos para cães e gatos, desde rações e petiscos tradicionais, que você encontra em petshops e casas agrícolas, até itens de alimentação natural, que estão em alta no mercado.

4. Chocolates artesanais

Na introdução deste artigo, destacamos o setor de itens para Páscoa como uma área em crescimento. 

Trazendo isso para um dia a dia, que fuja um pouco das vendas sazonais, podemos usar os chocolates artesanais como uma ótima opção entre as ideias para vender coisas de comer. 

É cada vez mais comum dar chocolates de presente, não apenas no Dia dos Namorados e Páscoa, mas também em outras datas, como aniversários. 

Aqui a dica principal é diversificar seus produtos e criar uma identidade forte da sua marca, associando seus produtos a verdadeiros itens de desejo. 

Na lista de opções que você deve considerar, estão:

  • caixas de bombons finos;
  • cestas de chocolate;
  • latas presenteáveis;
  • sobremesas;
  • buquês de rosas de chocolate;
  • brigadeiros especiais e mais.

Crie também produtos exclusivos para algumas épocas, por exemplo, no Natal faça chocolates e sobremesas especiais.

Na Páscoa, os ovos artesanais são excelentes alternativas para vender mais e ter uma ótima margem de lucro. 

Leia também: Como usar as datas sazonais para impulsionar o seu negócio nas redes sociais?

5. Cosméticos

Os produtos de cuidados com a pele e com o corpo são sempre queridinhos do comércio virtual, Por isso, são excelentes ideias de coisas para vender na internet. 

A lista de opções é gigantesca, incluindo:

  • produtos para cabelo;
  • maquiagem;
  • cremes para o rosto e corpo;
  • esfoliantes;
  • produtos que combatem a celulite;
  • protetor solar; 

Uma forma de se diferenciar é apostar em setores que ainda estão carentes de produtos como estes. Você pode, por exemplo, criar uma loja para cosméticos masculinos, já pensou? Faça uma boa pesquisa e escolha seu público. 

Atenção! É fundamental que você opte por fornecedores que se preocupem com a criação de produtos de qualidade, que sejam testados e aprovados pelos órgãos responsáveis, como a Anvisa. 

6. Itens para bebês

O setor de bebês também é muito interessante para quem está abrindo seu próprio negócio. 

Além de ter um público grande, também tem alta rotatividade de vendas, afinal, os bebês crescem rápido demais, e se você vende roupas, pode participar de todas as etapas da vida dos pequenos. 

É claro que, para isso, é preciso investir em ações de retenção e fidelização de compradores. 

Contudo, além das roupinhas, você pode incluir outros itens em sua lista de ideias de coisas para vender, como:

  • fraldas descartável infantil
  • lenços umedecidos
  • brinquedos;
  • acessórios;
  • cremes e loções;
  • banheiras;
  • mamadeiras;
  • chupetas e mais. 

7. Itens para decoração

Por último, mas não menos importantes, os itens de decoração são ótimas ideias de coisas para vender na internet.

Existem milhares de fornecedores que atendem a esse nicho e você pode optar pelo que melhor se adequa às suas necessidades. 

Além disso, há uma infinidade de produtos e opções de compradores que você pode atingir, criando lojas que vão desde itens de luxo até produtos de decoração mais acessíveis financeiramente. 

Uma alternativa é investir em uma loja bem nichada que atenda a um público específico, e se torne uma referência. Por exemplo, você pode criar uma loja de decoração geek, ou de itens essenciais para quem vai morar sozinho pela primeira vez, apenas produtos para cozinha e mais.

E aí, gostou das ideias de coisas para vender? Esperamos ter te ajudado a dar mais um passo para abrir a sua empresa.

E se você vai começar um negócio online, sugerimos que conheça os recursos e funcionalidades do Bling para o gerenciamento de envios, controle de estoque, logística, integração do Correios e outras transportadoras e muito mais.

Conheça o ERP para e-commerce e marketplace e entenda o que podemos fazer para facilitar a sua gestão e melhorar os seus resultados.