O AliExpress, plataforma de marketplace que pertence ao Alibaba Group, lançou a sua operação no Brasil com a missão de promover e acelerar a expansão do e-commerce, trazendo modelos de negócios e soluções inovadoras, gerando resultados que superam as expectativas dos clientes e parceiros.

O seu lançamento no Brasil já conta com a integração com o Bling, vamos conhecer?

Vantagens de vender no AliExpress Brasil

  1. Canal de vendas em rápido crescimento, com acesso a milhões de compradores.
  2. Taxas de comissão competitivas, conforme categoria de produtos 
  3. Fluxo de caixa rápido para o vendedor, recebendo em reais até 7 dias após a entrega no cliente.
  4. Suporte 24 horas e 7 dias por semana para expandir o seu negócio.
  5. Campanhas para datas comemorativas.

Ao abrir sua plataforma de markeplace para os lojistas brasileiros, o AliExpress decidiu oferecer, no Brasil, comissões mais baixas e mais competitivas que a média do mercado nacional. Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% (os percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) de seu faturamento à plataforma, que irá assegurar, além de sua tecnologia e base de usuários, um serviço integrado de logística.

O serviço de entregas do AliExpress permitirá frete gratuito para todo o território nacional nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no Brasil. O frete não terá custo sempre que o valor da compra for de pelo menos R$ 50 e caso o produto enviado não tenha peso excessivo. O envio de produtos dentro do território nacional será coordenado pela Cainiao, a maior empresa de logística do mundo, que já possui operação no Brasil. Os técnicos da Cainiao serão responsáveis por adicionar tecnologias avançadas do grupo Alibaba no Brasil e coordernar os serviços prestados por diversos parceiros locais.

Além da excelência logística, frete grátis e menores comissões, o serviço de vendas locais do AliExpress assegurará aos lojistas brasileiros em sua plataforma um fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado e a possibilidade de realizarem saques, sem custos, diariamente.

Vendedores que abriram sua loja no AliExpress poderão se beneficiar, ainda, de ferramentas de marketing inovadoras criadas pelo grupo Alibaba para melhorar a conversão e performance de suas vendas. Canais como a Universidade AliExpress, por exemplo, já oferecem, em português, cursos técnicos de marketing digital e um serviço de suporte via call center disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para tirar dúvidas dos novos vendedores que ingressam na plataforma.

Principais categorias de venda

O AliExpress trabalha com 3 grandes categorias de venda, são elas: Tech e Eletrônicos, Casa e Vida, Fashion e Acessórios. Confira os produtos:

Tech e Eletrônicos:

Eletrônicos de consumo, telefone e telecomunicação, computador e escritório, eletrodomésticos.

Casa e Vida:

Casa e Jardim, Beleza e Saúde, Mamãe e Bebê, Brinquedos e Hobbies, Peças de Automóveis e Motos, Esportes e Atividades ao ar livre.

Fashion e Acessórios:

Roupas Femininas e Masculinas, Calçados, Jóias e Acessórios, Relógios.

Como se cadastrar no AliExpress?

O pré-cadastro deve ser feito diretamente neste link. Após o recebimento pelo AliExpress, o time de vendas irá entrar em contato com o vendedor para dar continuidade. 

Para agilizar o processo, é importante garantir que todas as informações descritas no formulário sejam iguais ao Cartão CNPJ da empresa, e ter atenção quanto aos seguintes pontos:

  • O nome do representante legal da empresa deve estar com LETRAS MAIÚSCULAS e sem acentuação.
  • Por enquanto o AliExpress aceita apenas empresas LTDA e EIRELI.

Como integrar o AliExpress com o Bling?

A integração entre as plataformas ocorre por meio de um Token de acesso, obtido a partir da inserção do seu login do painel do Seller do AliExpress na tela de cadastro da integração.

Integração AliExpress e Bling

Confira o passo a passo criado pelo Bling para realizar essa operação, aqui.

Como irá funcionar a integração com o AliExpress?

Após realizar o cadastro da integração, você poderá configurar as regras de operação que o Bling poderá realizar. São elas:

Importação de produtos:

  1. Importar imagens do canal de venda:
    Quando você importar um produto do AliExpress, as imagens serão trazidas também.
  2. Atualizar o estoque no canal de venda:
    Quando o estoque do produto for alterado no Bling, ele será refletido no AliExpress (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas).
  3. Atualizar o estoque com saldo no depósito:
    Se ativada a opção 2, você poderá escolher qual depósito deseja considerar, caso trabalhe com mais de um depósito.
  4. Deduzir estoque

Exportação de produtos:

  1. Utilizar a data atual ou a data do pedido de venda:
    Você pode escolher para que o pedido de venda seja importado da loja para o Bling com a data do pedido realizado na loja ou com a data da importação do pedido para o Bling.

Para acompanhar o passo a passo necessário para configuração dos produtos, categorias, sincronização de preço e estoque, além de informações sobre pedidos de venda e envio de dados para o AliExpress, acesse a nossa Central de Ajuda clicando aqui.

Webinar Bling e AliExpress, conheça a plataforma:

https://www.youtube.com/watch?v=0-0mfnjOcik

AliExpress Seller Day – 1º de Setembro

Um evento online, totalmente em português, ocorrerá no dia 1º de setembro, a partir das 9 horas da manhã e permitirá que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior. Chamada de AliExpress Seller Day, o evento é aberto a qualquer pessoa que considere explorar mais este canal de venda para seus produtos e serviços. As inscrições para o AliExpress Seller Day devem ser feitas aqui.

Nome do Evento: AliExpress Seller Day
Data: 01/09 – Horário: da 9h30 às 17h
Inscrições: aqui

Aproveite mais esse parceiro integrado ao Bling para potencializar as suas vendas!