Cada dia é mais comum ouvir sobre a importância do marketplace para e-commerce, mas quais passos seguir para ser assertivo?

O que é Marketplace?

Para entender sua importância para o e-commerce é preciso saber primeiro o que é:

Marketplace é uma plataforma de vendas online que reúne diversos fornecedores (lojas) ofertando produtos em um mesmo canal. O Bling integra aos principais Marketplaces do mercado, como:

Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Netshoes, Zattini, Dafiti, Tricae, Kanui, Groupon, Rakuten, Shopping UOL e Peixe Urbano.

Confira todos aqui.

Leia também:

Marketplace Importância para micro e pequena empresa

Como participar?

Após saber o que é, o lojista deve definir o que mais se encaixa ao seu negócio. Ou seja, não adianta investir em um que seu público não se encontra. Por exemplo, na Netshoes encontra-se tudo de esportes como, camisetas, tênis, etc. Já ofertas de viagens ou um jantar pode entrar no Groupon.

Depois de encontrar o marketplace que seu cliente compra, você preencherá um formulário de registro. Onde costumam pedir: CNPJ, e-CNPJ, CNAE, Certidão negativa de débitos e Sintegra.

Para começar a gerenciar é preciso esperar a aprovação do cadastro.

Marketplace para e-commerce

Principais vantagens do Marketplace para e-commerce

Para micro e pequenas empresas a principal vantagem do marketplace para e-commerce é o investimento inicial. Já que o custo é muito viável e a visibilidade é enorme, são as maiores vitrines online. A consequência do aumento de visitas será a maximização das vendas e o crescimento do negócio.

Outra questão muito importante é a melhoria do SEO, os produtos vão ser mais procurados. Isso significa uma melhora no posicionamento nas ferramentas de busca.

Saiba mais sobre marketing digital:

Como fazer marketing digital no e-commerce

Simplifique o gerenciamento

Para não ter problemas com os processos de gerenciamento do seu e-commerce depois de integrá-lo com algum marketplace, procure uma gestão online (ERP).

Com um ERP integrado você simplifica processos e ganha precisão nas informações. Além disso, pode gerenciar com mais tranquilidade em todos os canais, atuando com mais eficiência para o crescimento do negócio.

Cadastre-se e experimente por 30 dias grátis as ferramentas que o Bling oferece.

Leia também:

Bling integrado aos principais marketplaces

Vantagens do ERP integrado: O case Music Class

Posts Relacionados

Deixe um comentário