Já imaginou expor seus produtos nas maiores vitrines da internet e ainda conseguir organizar as vendas em um único sistema? Incrível né? E isso é possível! Graças ao ERP Bling, as empresas podem vender nos principais marketplaces sem perder o controle da sua gestão.

O ERP oferece grandes integrações para os empreendedores e muito mais! Confira.

O que é marketplace?

Marketplace foi implantado no Brasil em meados de 2012 e desde lá cresce exponencialmente no mercado. Hoje, grandes empresas utilizam a plataforma para vender.

Assim como o e-commerce, o marketplace também é uma plataforma de vendas, mas ao invés de ser mediado por uma única empresa que vende seus produtos o marketplace é mediado por uma determinada empresa e nela vários lojistas expõem seus produtos. Entendeu?

Para ser mais claro, marketplace é o famoso shopping virtual. Nele são ofertados produtos e serviços de diversos segmentos e um número grande de possíveis clientes escolhem os que mais lhe interessam.

Ou seja, com o grande tráfego de visitas os empreendedores aumentam as chances de vendas e de se estabelecerem em um mercado tão competitivo.

Suas principais vantagens são: baixo investimento para ingressar, os investimentos em marketing ficam por
conta das plataformas e o grande tráfego de visitas aos marketplaces, que geram maior alcance e oportunidades de vendas.

LEIA TAMBÉM: Marketplace para e-commerce: entenda a importância!

Controle todas as vendas

É fundamental para todo empreendedor que vende em marketplaces investir em um software de gestão! Assim, além de centralizar todos os processos do negócio, também organiza todo o backoffice da empresa.

Com o Bling você controla o estoque de todas as vendas em um único sistema, de forma simples e automatizada, o que diminui o tempo gasto na área, e  agiliza todos os demais processos da operação. Além disso, existem diversos serviços como cadastro de clientes e fornecedores, emissão de notas fiscais e boletos bancários, integrações com os principais e-commerces do mercado e empresas de logística, além de emissão de relatórios gerenciais para fornecer maior controle sobre o negócio.

Integração com os principais marketplaces do país

O Bling está integrado aos principais marketplaces do país, confira:

B2W – Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Cnova – Pontofrio, Casas Bahia e Extra.

Grupo Netshoes – Netshoes e Zattini.

GFG – Dafiti, Tricae e Kanui.

E mais: Buscapé, Mercado Livre, Groupon, Rakuten, Shopping Uol, Peixe Urbano e Walt Mart.

GRANDE NOVIDADE: Está liberada a integração com a Amazon, maior empresa de varejo eletrônico do mundo! Saiba mais: https://goo.gl/1DQMBH

Acesse os nossos manuais para conhecer cada uma das integrações: https://goo.gl/2kpc5T

Vender nos principais marketplaces é a melhor maneira de se colocar no mercado e aproveitar os maiores tráfegos da internet!

Caso tenha alguma dúvida sobre as integrações, manda pra gente nos comentários.

 

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. Elizabeth

    26/03/2018 at 11:05

    Como faço para vender na Cnova ?

    1. Bling

      Bling

      26/03/2018 at 15:20

      Bom dia Elizabeth, tudo bem?

      Dá uma lida em nosso manual como funciona a integração: https://manuais.bling.com.br/api/?item=integracao-com-grupo-cnova-(-extra,-casas-bahia,-pontofrio-e-cdiscount-) e acesse o site da Cnova para fazer a integração via marketplace!

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  2. Armando Tarone Jr.

    27/03/2018 at 08:58

    Olá, uso o Bling há vários anos, tenho loja virtual Tray e vendo nos principais marketplaces. Mas tenho um dúvida que não consegui esclarecer até hoje: o bling consegue controlar o estoque em todas as integrações em tempo real? Ou seja, ao vender um produto no Mercado Livre, automaticamente o estoque do bling é alterado também nos outros marketplaces e na loja virtual em tempo real?

    1. Bling

      Bling

      27/03/2018 at 14:45

      Olá Armando, boa tarde! Tudo bem ?

      É possível que você tenha mais de uma loja virtual no Bling, desde que a emissão de suas NFes seja por um mesmo CNPJ.

      O Bling trata da seguinte forma, caso tenha mais de uma loja o seu estoque será unificado no Bling, possibilitando a criação de depósitos caso deseje diferenciar.

      O Bling disponibiliza de integração com a plataforma Tray, e emissão de notas fiscais à partir de pedidos de vendas gerados. Confira o manual de integração no link: https://manuais.bling.com.br/api/?item=integracao-com-tray-commerce-(web-service)

      Os pedidos de venda que são gerados na sua loja virtual você irá importar para o Bling para posteriormente emitir a NF-e!
      Nessa importação dos pedidos, o Bling irá “puxar” os dados do cliente e o(s) produto(s), não sendo necessário digitar esses dados novamente, com um simples comando sua NF-e será gerada (através do pedido já importado).

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  3. Gabriel

    08/05/2018 at 16:38

    Ola, o B2W não permite a integração com MEI. Há alguma opção de marketplace que aceite MEI?

    1. Bling

      Bling

      08/05/2018 at 17:01

      Oi Gabriel, boa tarde! Essa informação deve ser vista diretamente com os Marketplaces… Assim lhe informarão com assertividade.

      Abraços 😉

Deixe um comentário