Que empreendedor não deseja encontrar uma maneira de crescer sem ter que fazer grandes investimentos? Uma grande oportunidade é integrar aos principais marketplaces para aumentar suas vendas sem gastar o que não pode. Você conhece?

Os marketplaces ganharam grande espaço no mercado online nos últimos anos, segundo o Panorama dos Marketplaces no Brasil, criado pela Precifica em parceria com a Abcoom, o número de varejistas que passaram a vender nos principais marketplaces avançou 15,3% no 1º trimestre de 2017 e no segundo trimestre o número está estimado em cerca de 32%.

Dados como esse mostra o crescimento do segmento e a importância de conhecer os principais marketplaces para aumentar suas vendas e saber como integrar! Confira.

BAIXE NOSSO E-BOOK SOBRE MARKETPLACE

Afinal, o que é marketplace?

Para entender de vez o que é um marketplace vamos resumir de forma bem simples. Ele é um shopping virtual onde produtos e serviços de diversos segmentos são ofertados e os clientes acessam para comprar.

Entendeu? O empreendedor aproveita o grande tráfego que ele gera para expor ao máximo o seu produto.

Como faço para participar?

Antes de entrar no marketplace começar a vender é preciso definir o que mais encaixa com o perfil do seu negócio, pois existem diversos e o público é diferente um do outro.

Após esse passo você vai preencher um formulário de registro, normalmente com CNPJ, e-CNPJ, Certidão Negativa de Débitos e Sintegra.

Depois da aprovação em instantes você já está vendendo!

Diversos clientes Bling utilizam marketplaces para vender mais e fazem todo o controle da gestão no ERP, como a Best Toys“Trabalhamos com o Bling pela facilidade de integração com sistema de e-commerce e os principais marketplaces”, aponta o sócio-diretor da empresa Maicon F. Santos.

Quais vantagens do marketplace?

A principal vantagem para o empreendedor, principalmente o pequeno, é que o investimento inicial é muito menor que investir em outras estratégias como adwords e outros anúncios pagos.

Além disso, como o número de visitas é grande a chance da sua marca ficar conhecida é muito maior e isso poupa trabalhos em SEO, por exemplo. Depois disso você pode aproveitar para melhorar ainda mais com conteúdos e investir em marketing.

BLING E MOIP: ECONOMIZE NA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS

Vai começar? Integre ao Bling!

Agora que já conheceu como funciona e suas vantagens você vai precisar integrar aos principais marketplaces para aumentar suas vendas! E para não perder o controle do seu negócio você precisa investir em sua gestão, por isso conheça o Bling.

Você simplifica os processos e ganha precisão nas informações, tendo mais segurança e tranquilidade no gerenciamento, em todos os setores!

O Bling integra aos principais marketplaces do país como:

Americanas.com, Submarino, Shoptime, Mercado Livre, Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Buscapé, Netshoes, Zattini, Dafiti, Tricae, Kanui, Groupon Rakuten, Shopping Uol, Peixe Urbano e outros.

Confira a lista completa

Integrar ao mundo dos marketplaces para aumentar suas vendas e aliar a um software de gestão é uma ótima estratégia para o pequeno empreendedor se posicionar no mercado!

Posts Relacionados

6 Comentários

  1. jairo

    11/11/2017 at 10:15

    como funciona o buscapé

    1. Bling

      Bling

      13/11/2017 at 07:21

      Oi Jairo bom dia!
      Dá uma olhada nesse conteúdo sobre a integração ao Buscapé:

      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios ?

  2. Joao Vitor Dondoni

    09/01/2018 at 12:58

    Como faço para fazer a integração?

    1. Bling

      Bling

      09/01/2018 at 15:03

      Oi João, tudo depende de qual marketplace está falando! Mas, em base todos eles você deve entrar em seu site e preencher o formulário de inscrição!

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  3. Marcelo

    27/01/2018 at 17:50

    Boa tarde, quero saber se consigo pegar meus anúncios do mercado livre, importar e jogar para as outras plataformas? Ou preciso recadastrar todos um a um? Obrigado

    1. Bling

      Bling

      07/02/2018 at 09:30

      Oi Marcelo bom dia! tudo bem?
      O Bling permite a vinculação e atualização de preços de produtos Multiloja através de planilha (.csv).
      Confira o passo a passo em nosso manual: https://manuais.bling.com.br/manual/?item=planilha-de-vinculacao-e-atualizacao-de-produtos-multiloja

      Abraços da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

Deixe um comentário